Ser Solidário do MB WAY promove apoio a instituições de solidariedade através da consignação do IRS

A SIBS está a promover o apoio às instituições solidárias presentes no “Ser Solidário” do MB WAY, através do reforço da importância da Consignação do IRS. Com este mecanismo, é possível encaminhar 0,5% do imposto que seria a favor do Estado para uma Instituição à escolha, sem quaisquer custos adicionais, na entrega do IRS.

Data:

Na página criada para facilitar este processo e dar a conhecer cada uma das instituições, os portugueses poderão encontrar todas as informações sobre as diversas associações que constam no “Ser Solidário” do MB WAY e o respetivo NIF, necessário para efetuar a consignação do IRS. E, desta forma, proporcionar uma ajuda inestimável a estas associações, sem qualquer custo.

“Colocamos diariamente o melhor da tecnologia ao serviço da sociedade e da solidariedade, mas queremos ajudar os portugueses a ter ainda mais impacto no trabalho diário destas instituições. Para isso, desenvolvemos uma página na qual ajudamos os portugueses a fazer este contributo extra tão relevante e sem custos”, explica Luís Gonçalves, Diretor de Segmentação e Gestão de Mercados da SIBS. “Os resultados do Ser Solidário MB WAY refletem o papel que o apoio a estas causas tem na vida das pessoas. No ano passado, o MB WAY registou um aumento de superior a 50% no número de donativos e no valor das doações relativamente ao ano anterior, tendo atingido mais de 3M€ de donativos. São números impactantes e que nos mostram que podemos fazer sempre mais pelos outros”, conclui.

A entrega do IRS 2023, referente aos rendimentos de 2022, é feita entre 1 de abril e 30 de junho de 2023, independentemente da categoria de rendimentos do contribuinte. Desde 2019 que Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) permite que a consignação do IRS seja feita de forma antecipada de 1 de janeiro e até dia 31 de março. Este apoio permite encaminhar uma parte do imposto que seria a favor do Estado para uma entidade ou associação à escolha sem qualquer custo. O Estado abdica assim de 0,5% e envia o valor já liquidado para uma entidade beneficiária. O reembolso não será afetado e, por isso, o contribuinte não receberá menos nem pagará mais.

De acordo com os dados da AT, no ano passado, o valor doado através desta possibilidade aumentou 10,6% e ultrapassou os 29 milhões de euros.

“Ser Solidário” do MB WAY

O “Ser Solidário” do MB WAY permite aos mais de 4,5 milhões de utilizadores MB WAY a realização de donativos, de qualquer montante, em qualquer lugar e hora, às instituições de solidariedade que fazem parte deste serviço, de forma conveniente, prática e segura.

Com sete anos de atividade, o MB WAY permite fazer mais de 10 operações através da app própria do serviço e das apps bancárias que o disponibilizam, o que o tornam o serviço de pagamentos mais completo em Portugal. A sua facilidade de utilização, a comodidade que proporciona e a segurança fazem com que seja, cada vez mais, um facilitador dia a dia de todos, em qualquer circunstância.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 129

Popular

Mais Artigos deste tipo

Venda de livros em língua inglesa cresce em Portugal e preocupa editores

De acordo com um artigo publicado na terça-feira pela...

Natixis em Portugal promove Academia COBOL

A Natixis em Portugal irá promover a segunda edição...

Rui Caria apresenta documentário “Mulheres de Sol e Sal” na Xiaomi Master Class 2024

A Xiaomi, líder global em inovação, apresenta a segunda...

Câmara de Lisboa aprova aumento da taxa turística para quatro euros por noite

A proposta de PSD/CDS-PP prevê também a atualização da...