Ana Moura conquista o título de melhor álbum do ano nos Prémios Play

A cantora foi a grande vencedora, com o disco “Casa Guilhermina”, na cerimónia de entrega dos prémios da música portuguesa, que se realizou esta quinta-feira, em Lisboa.

Data:

O Coliseu dos Recreios, em Lisboa, recebeu na noite desta quinta-feira, 27 de abril, a cerimónia dos Play, os prémios da música portuguesa. Esta foi a quinta edição do evento que voltou a ter Ana Moura como uma das protagonistas. A cantora conquistou o título de Melhor Álbum do Ano, com o disco “Casa Guilhermina”, o Prémio da Crítica e o de Melhor Artista Feminina na quinta edição dos prémios da música portuguesa.

Já o prémio de melhor artista masculino foi para Ivandro, que também arrecadou a distinção de canção do ano, a única categoria com votação do público, por “Lua”.

A cerimónia, que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, aplaudiu ainda, de pé, Sérgio Godinho, distinguido com o prémio Carreira “pelo percurso artístico de invejável longevidade, que há quase 50 anos se vai entrecruzando com a própria história do país”, como indicou a organização.

Relativamente ao prémio de melhor grupo, foi atribuído à dupla Calema, dos irmãos António Mendes Ferreira e Fradique Mendes Ferreira.

“Tudo Recomeça”, de Aldina Duarte, foi considerado o melhor álbum de fado e, no jazz, “Chasing Contradictions”, do Ricardo Toscano Trio, venceu o prémio de melhor disco.

Na música clássica, o título coube a “Lamentationes Hebdomadæ Sanctæ”, do Ensemble Bonne Corde.

O prémio Lusofonia foi conquistado pelo tema “Dançarina”, de Pedro Sampaio com MC Pedrinho, enquanto o melhor videoclipe foi “Caro”, de X-Tense com Slow-J, realizado por Gonçalo Carvoeiras e X-Tense. Já o prémio de artista revelação foi entregue a Nena.

Os prémios Play são promovidos pela SAPM – Associação Prémios da Música, criada pela Audiogest e pela GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

O Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 chega às lojas portuguesas

Um ecrã emblemático para uma produtividade aprimorada O Xiaomi Pad...

CARRIS e SIBS disponibilizam pagamento com MB WAY

A partir de hoje, viajar na CARRIS é ainda...

Workshop “Plano Nacional de Prospeção no âmbito do CRM Act”

No âmbito da recente aprovação, pela Comissão Europeia, do...