“É através da Liderança do produto que nos pretendemos diferenciar”

459

DANIEL VALENTE, FINANCE MANAGER NA ASSA ABLOY OPENING SOLUTIONS PORTUGAL

Sabemos que o mundo de hoje é veloz, com inovações constantes – e as empresas têm de seguir este ritmo. Considera que este desafio aumenta quando falamos numa multinacional? Quais é que são os principais desafios da integração de empresas num grupo líder global como a ASSA ABLOY?
A inovação é fundamental na vida de todas as empresas. No caso das multinacionais torna-se ainda mais crítica pela necessidade de manter posições de liderança, mas simultaneamente, é nelas possível encontrar estruturas de suporte à inovação dotadas de recursos e metodologias que facilitam o alcance dos objetivos pretendidos.
No caso da ASSA ABLOY, a inovação é mesmo um dos seus objetivos estratégicos. É através da liderança do produto que nos pretendemos diferenciar a continuar o crescimento orgânico. Asseguramos a vantagem competitiva de longo prazo através da combinação da excelência dos processos, a melhoria continua e desenvolvimentos tecnológicos. Desta forma, poderemos oferecer aos nossos clientes elevados níveis de qualidade e segurança.
A nível local, num momento de integração num grupo com esta natureza, o mais importante é estar atento às oportunidades que o grupo nos oferece e estabelecer conexões com as potencialidades de que já dispomos. É um processo que se faz de forma continua e que é facilitado pela partilha de know-how que existe no grupo e das ferramentas disponíveis que foram sendo aperfeiçoadas em outros processos de integração.

A ASSA ABLOY impacta a vida de milhões de pessoas todos os dias. Desde aqueles que interagem diariamente com as suas soluções de segurança em hóteis, aeroportos ou hospitais, aos seus colaboradores, aos parceiros de negócios, acionistas, entre outros. A dimensão deste impacto requer, certamente, uma rigorosa agenda de conformidades e segurança. Como define o rigor de atuação e a conduta impoluta da organização?
A ASSA ABLOY preocupa-se ativamente nas suas tomadas de decisão com o cumprimento dos mais altos padrões de respeito e conformidade em todos os aspetos que possam afetar as vidas dos que connosco interagem. Pensamos nos nossos clientes, mas também dos trabalhadores, fornecedores, concorrentes e comunidades onde nos inserimos.
Toda a organização é chamada a observar as normas globalmente aceites, seja ao nível de leis da concorrência, medidas anticorrupção. Preocupamo-nos em oferecer aos nossos colaboradores um ambiente de trabalho seguro, onde todos possam ser tratados com respeito, dignidade e iguais oportunidades de desenvolvimento. Preocupamo-nos com o desenvolvimento de difusão de tecnologias ambientalmente eficientes, que promovam a redução do consumo de energia, água e matérias-primas, prevenindo a poluição e reduzindo ao mínimo o impacto ambiental das nossas operações.
Estas nossas políticas são suportadas por um ambiente de contínua comunicação interna com fins de divulgação dos padrões que queremos ver implementados.