“O Bem-Estar de toda a Equipa é Primordial”

1019

Carmen Sofia Nobre, Gerente

Ir ao dentista, para muitos, pode ser um desafio. Partindo deste pressuposto, o que faz com que o Instituto Karina Leite seja um espaço calmo, acolhedor e um «porto seguro», mesmo para os que mais temem?
O Instituto Karina Leite dispõe de uma equipa especializada, que promove desde o primeiro contacto com o paciente empatia, tranquilidade e conforto e, neste sentido, os pacientes sentem que têm um espaço bastante acolhedor, empático e profissional. Aliado a este princípio, para os mais pequenos dispomos de um espaço adaptado, bastante interativo que permite que as crianças possam descontrair e cooperar nos tratamentos. Desde o início que foi nosso objetivo apostarmos em tornar cada canto da nossa clínica num espaço acolhedor para receber os nossos pacientes, desde a fase de gestante até aos mais idosos, criamos as condições que consideramos essenciais para cuidar das famílias. De uma forma resumida, o Instituto Karina Leite, transportou o conceito de médico de família para a saúde oral, dando aos pacientes as condições para que a família possa ser seguida no mesmo espaço.

Mas não é apenas o conforto dos pacientes que importa – também a comodidade e tranquilidade dos colaboradores é crucial. Enquanto Gerente do Instituto Karina Leite, em que medida estes aspetos são considerados?
Para o Instituto Karina Leite o bem-estar de toda a equipa é primordial para o atendimento de excelência que preconizamos aos nossos pacientes.
A tranquilidade de todos os colaboradores é um dos principais fatores do nosso sucesso, pois a equipa está mais unida, e quando tudo funciona em sinergia os resultados são visíveis. Colaboradores tranquilos e felizes fazem pacientes tranquilos e felizes. Os recursos humanos são sempre o principal caminho para o sucesso.
O instituto Karina Leite, assenta na transparência, igualdade e humanização de todos os colaboradores.

Sabemos que o sucesso e o reconhecimento desta Clínica Dentária andam lado a lado com a equipa forte e estável que a integra. Que mais-valias este profissionalismo e dedicação traz aos pacientes que são aqui acompanhados?
As mais-valias, além de uma equipa de profissionais de excelência coordenados pela Diretora Clínica, Karina Leite, como os nossos profissionais têm a oportunidade de trabalhar com tecnologia de topo e isso permite aos nossos pacientes a eficácia dos tratamentos.
Atualmente, dispomos de softwares que permitem planear e simular todo o tratamento, calculando cada etapa para que os resultados desejados sejam alcançados sem imprevistos. Posso dar um exemplo, o scanner permite que o médico dentista reduza o uso do material de moldagem tradicional, que muitos dos pacientes consideram desconfortável, tornando a realização de tratamentos menos invasivos. Outra das grandes valias e que reforço é a rapidez na conclusão dos tratamentos, reduzindo o número de consultas.
Ou seja, os pacientes do Instituto Karina Leite, precisam de se deslocar menos vezes à clínica.

Como nos pode descrever o impacto que o Instituto tem tido no mercado português?
O Instituto Karina Leite trouxe inovação, alta tecnologia, permitindo aos nossos profissionais realizarem tratamentos de forma cada vez mais rápida e ainda mais eficiente.
Dispomos de tecnologia odontológica avançada – destaco o scanner intraoral, guia cirúrgica _DSD, radiografia Bi e Tri dimensional, Sistema de limpeza de implantes dentários Galvosurge. Remove biofilme oral e bactérias de uma forma significativamente melhor do que outros métodos de limpeza de implantes dentários disponíveis no mercado.
A Terapia Guiada por Biofilme (GBT), com extrema rapidez de tratamento, comparando com os métodos de limpeza oral convencionais, este tratamento alcança o resultado de forma mais rápida, graças ao Airflow que remove eficazmente o biofilme, ou placa bacteriana, que é a principal causa do surgimento de cáries dentárias, doenças gengivais e infeções na boca.  Os profissionais sabem que a limpeza tradicional pode ser uma experiência desconfortável, através do GBT é possível transformar uma higienização numa experiência agradável, para além da utilização de ar é água quente, o pó utilizado é clinicamente comprovado como o melhor na remoção de biofilme e na prevenção, sem causar danos ao dente, implante ou nos tecidos moles.
O Instituto dispõe também de sedação consciente de extrema importância, além de reduzir a ansiedade do paciente, aumenta o conforto no tratamento. pode também, a longo prazo, extinguir o sentimento de medo perante o dentista. Importante referir que a recuperação é rápida e, portanto é possível voltar às atividades do dia a dia, algum tempo após o procedimento. A segurança é a prioridade, o procedimento é acompanhado por profissionais qualificados e o paciente encontra-se monitorizado para que sejam controlados todos dos sinais vitais.
O melhor mesmo é visitar o Instituto Karina Leite, conhecer a nossa equipa de profissionais de excelência e, acima de tudo, poder comprovar as novas opções de tratamentos mais modernos, eficientes e muitas das vezes mais acessíveis do que os métodos tradicionais.