“O conhecimento da biomecânica é particularmente importante”

913

Alla Midzuta, Ortodontista

Qual é a função da ortodontia?
A Ortodontia como especialidade implica a necessidade de um profundo conhecimento da anatomia e fisiologia do sistema dentário. O conhecimento da biomecânica é particularmente importante. Tudo no corpo humano é claramente equilibrado, o trabalho dos órgãos e sistemas coordena um conjunto de reflexos finos regulados pelos sistemas nervoso central e periférico.

Quais as principais causas dos dentes tortos?
As anomalias dentárias incluem um grupo de distúrbios congênitos ou adquiridos da estrutura, tamanho, forma de dentes individuais ou da série de mastigação como um todo. Eles manifestam distúrbio de mordida e baixo nível de estética externa, influenciando a formação de características faciais. Além disso, tais alterações dificultam o funcionamento normal do sistema dentário e afetam negativamente o estado do trato digestivo.

Quais os malefícios para a saúde causados pelos dentes desalinhados?
A tarefa do tratamento ortodôntico é conseguir correspondência não estreitamente compreendida da aparência das fileiras dentárias a quaisquer estereótipos, mas bem projetados e em engenharia movimentos precisamente realizados dos dentes, permitindo alcançar um ótimo estético e função sem causar danos irreparáveis ao sistema dentário finamente organizado.