O Monte Santo Resort é de facto um “pedacinho de céu”

Algumas viagens são absolutamente inesquecíveis. Que tenhamos a sorte de conseguir encontrar esta aventura e criarmos memórias e recordações inolvidáveis a locais que visitamos e conhecemos. É este mesmo sentimento que teremos se decidirmos escolher para as nossas férias de sonho o Monte Santo Resort. Acredite em nós! Não sairá defraudado e o único “senão” é que vai querer regressar. Mas por agora, venha connosco nesta viagem com a principal responsável deste espaço, o Monte Santo Resort, a General Manager do mesmo, Patrícia Correia, que nos assegurou que a energia do Monte Santo Resort tem o condão de aliviar o stress de quem o visita e isso parece o melhor dos convites.

1179

O Monte Santo Resort é hoje um dos mais conceituados espaços de férias em Portugal e não só, sendo o paradigma de local de eleição para quem pretende viver e sentir momentos de sonho. Na sua visão, quais são as principais caraterísticas do mesmo que fazem do mesmo um verdadeiro oásis de bem-estar e tranquilidade?
O Monte Santo Resort é de facto um “pedacinho de céu”. Trata-se de um empreendimento turístico, com uma série de caraterísticas que o tornam um verdadeiro oásis de bem-estar e tranquilidade. Algumas das principais caraterísticas que tornam o Monte Santo Resort tão especial incluem a localização, está situado na pitoresca vila de Carvoeiro, no Algarve, num ambiente tranquilo e natural, longe das multidões de turistas. O alojamento é o ideal para quem deseja descansar com conforto, o resort oferece uma variedade de alojamentos, desde suites a villas de três quartos, todos com interiores elegantes e modernos, equipados com comodidades de luxo, como cozinhas totalmente equipadas, varandas privativas e piscinas semi-privadas, além da piscina interior aquecida, uma piscina exterior central e uma piscina para crianças. O restaurante Aroma é um espaço elegante que serve uma variedade de pratos portugueses e internacionais. O Resort tem também o Alma Spa, com uma ampla gama de tratamentos e terapias, incluindo massagens, tratamentos faciais e corporais e muito mais. O spa é um refúgio perfeito para relaxar e rejuvenescer o corpo e a mente.

A verdade é que o Monte Santo Resort tem vindo a crescer nos últimos anos, fruto da qualidade que diariamente é colocada à disposição de quem vos visita. Como nos pode descrever esta evolução até ao momento?
De facto, o Monte Santo Resort tem vindo a crescer e a evoluir ao longo dos anos, tornando-se um destino turístico de referência no Algarve. Nos últimos anos, o resort tem vindo a investir em melhorias contínuas para oferecer aos hóspedes uma experiência única e inesquecível. Em 2018 remodelamos o conceito de F&B com a inauguração do Aroma Restaurante e um mês depois, inauguramos o Alma Spa. Já em 2020, redecoramos todas as nossas suites e moradias para uma decoração mais atual, sempre a pensar no conforto dos nossos hospedes. Este ano, brevemente, iremos remodelar a área da piscina interior e modernizar os equipamentos do ginásio. Sempre que possível, investimos na melhoria do nosso espaço, que muito nos orgulha!

Que análise perpetua do turismo em Portugal e de que forma é que analisa o crescimento por parte do Algarve como um dos principais destinos da Europa e do Mundo? Como é que o Monte Santo Resort tem contribuído para esse desígnio?
O turismo em Portugal tem vindo a crescer significativamente nos últimos anos, tornando-se um dos setores económicos mais importantes do país. O Algarve é um dos principais destinos turísticos em Portugal, e o seu crescimento tem sido impulsionado pela sua beleza natural, infraestrutura turística bem desenvolvida e hospitalidade local. O Monte Santo Resort tem sido um dos muitos contribuintes para o sucesso do turismo no Algarve. Ao oferecer uma experiência única e exclusiva para os hóspedes, o resort tem ajudado a posicionar o Algarve como um destino turístico de luxo, fator evidenciado pelos prémios recebidos nos últimos anos.

A verdade é que hoje em dia é praticamente obrigatório falar sobre Sustentabilidade. Assim, de que forma é que perpetuam uma dinâmica ecológica, sustentável e promotora de boas práticas ambientais? Sente que os turistas/visitantes estão hoje mais consciencializados desta informação, quando escolhem um local para ficar?
Sabendo que a sustentabilidade faz parte quer do nosso dia-a-dia, quer do dia-a-dia dos nossos hospedes, esta é uma área chave em que fazemos o possível. As boas práticas ambientais são tidas como prioritárias e os nossos hospedes sensibilizados para estas temáticas. A utilização racional da água, da luz, ares condicionados, a troca diária de toalhas e o consumo consciente nos buffets são alguns exemplos. Fazer uma gestão inteligente dos nossos recursos é ser sustentável, e partilhar essa consciência com quem nos visita faz parte do nosso trabalho.

De entre os vários reconhecimentos e galardões conquistados, a verdade é que o Monte Santo Resort foi reconhecido diversas vezes como o Resort mais romântico da Europa. Que impacto tem na vossa orgânica estes reconhecimentos e de que forma é que isso vos leva a querer mais em prol de quem vos visita?
Os reconhecimentos e galardões que o Monte Santo Resort tem conquistado ao longo dos anos têm um grande impacto na nossa organização, pois são um reflexo do nosso compromisso em oferecer a melhor experiência possível para os nossos hóspedes.
Ser reconhecido como o Resort mais romântico da Europa é um grande feito e um testemunho do nosso esforço em oferecer um ambiente romântico e acolhedor para casais em busca de uma escapadela romântica. Este reconhecimento é também uma fonte de motivação para continuarmos a trabalhar arduamente em prol dos nossos hóspedes e a oferecer experiências únicas e inesquecíveis.
Acreditamos que cada prémio e reconhecimento nos impulsiona a elevar a nossa qualidade de serviços e instalações, bem como a inovar e criar novas ofertas que possam superar as expetativas dos nossos hóspedes.
É uma distinção que muito nos orgulha, sermos o Resort Mais Romântico da Europa, e já acontece há oito anos consecutivos. Fazemos sempre mais pelos clientes deste segmento, os casais. Temos serviços próprios, soluções para quem deseja celebrar um fim-de-semana a dois, ou para o dia do pedido de casamento. Obviamente, também gostamos imenso de ser o local escolhido para aquele dia tão especial, o dia do casamento. Tratamos os nossos hóspedes e estes dias especiais com muito profissionalismo, mas também com muito carinho e isso, sente-se.

O Monte Santo Resort, como é possível verificar, representa uma história de sucesso. Mas a verdade é que, esta cronologia sólida, só é possível devido ao esforço e dedicação dos colaboradores. Na qualidade de General Manager da marca, quão importantes têm sido os mesmos no crescimento do empreendimento?
A equipa do Monte Santo Resort é composta por profissionais talentosos e dedicados, que trabalham diariamente para garantir que os nossos hóspedes tenham a melhor experiência possível. Desde a receção até ao F&B, spa e manutenção, todos os colaboradores trabalham em conjunto para proporcionar uma estadia inesquecível aos nossos hóspedes.
Os nossos colaboradores são uma família cujo esforço e dedicação são os responsáveis pelos excelentes resultados que temos alcançado ao longo dos anos. Temos uma equipa estável, que se coordena muito bem, mas sobretudo que confia e que se apoia. Só assim se consegue crescer e receber os nossos hospedes da melhor maneira possível.
A nossa cultura é baseada na motivação, no trabalho em equipa e no reconhecimento dos colaboradores. Acreditamos que a valorização e o respeito pelos nossos colaboradores são fundamentais para manter uma equipa coesa, motivada e capaz de oferecer um serviço de excelência.

Para terminar, estando desde já na época do ano onde o turismo ganha uma nova forma, que expetativas tem para os próximos meses do Monte Santo Resort e que (mais) novidades nos pode confidenciar?
O primeiro trimestre de 2023 segue a mesma tendência de crescimento verificada no período homologo, e estamos confiantes para este verão, apesar de todas as condicionantes conjunturais. Quanto a novidades, apenas a remodelação da zona da piscina interior, que irá melhorar a experiência dos nossos hospedes.

Para quem não conhece o Monte Santo Resort, que mensagem/convite lhe aprazaria deixar?
Além de tudo o que já foi dito, um simples, “Venha descobrir-nos” parece-me bem. A energia do Monte Santo Resort tem o condão de aliviar o stress de quem nos visita e isso parece-me o melhor dos convites!