Acrisure expande a sua presença global, adquirindo em Portugal a Universalis

A Acrisure, uma Fintech líder, que opera no Top 10 das principais corretoras de seguros globais, anunciou hoje que assinou um acordo para adquirir uma das principais corretoras de seguros em Portugal, a Universalis (marca comercial da Corpos – Corretora de Seguros, Lda). A transação, encontra-se em análise pelo Regulador Português (ASF), e será concluída após a sua aprovação.

538

Desde a sua fundação em 1971, a Universalis aumentou os seus prémios de seguro para mais de 25 milhões de euros e expandiu a sua rede de escritórios em Portugal. A parceria com a Universalis é a primeira da Acrisure em Portugal e acrescenta mais um importante mercado europeu às substanciais operações da Acrisure no continente, que incluem também Espanha, Itália, Países Baixos, Suíça e Reino Unido. Tal como acontece com os restantes mercados, a equipa da Universalis aproveitará a rede de profissionais de vendas e, inovadores da Acrisure para ir de encontro de uma vasta variedade de necessidades dos clientes.

“A Universalis tem um historial de crescimento impressionante e consolidou a sua posição de forte relevo no mercado português”, disse Greg Williams, Cofundador, Presidente e CEO da Acrisure. “Como parte da Acrisure, os clientes da Universalis beneficiarão dos recursos de uma Fintech líder global. Da mesma forma, a Acrisure irá colher benefícios ao trabalhar com os nossos novos e talentosos Parceiros em Portugal!”

“A parceria com a Acrisure será imensamente valiosa para nós, à medida que integrarmos a sua abordagem e capacidades tecnológicas nas nossas operações”, disse Ricardo Moreira, Chairman da Universalis. “Permitir-nos-á acelerar rapidamente o nosso crescimento em Portugal e oferecer aos clientes um conjunto robusto de soluções.”

“Estamos muito entusiasmados por levar a Universalis para o próximo nível, com a associação à Acrisure, uma das seis maiores corretoras do mundo, sendo ainda para mais, uma empresa de tecnologia financeira! Tivemos uma química perfeita com a Acrisure desde as primeiras conversas, partilhando a mesma ambição, a mesma visão e, mais importante, os seus valores encaixam perfeitamente com os nossos”, disse José Rodrigues, Diretor Geral da Universalis.

“É com grande satisfação que damos as boas-vindas a bordo, ao Ricardo, ao José e a toda a equipa da Universalis. À medida que a Acrisure continua a expandir a sua presença em todo o mundo, a sua equipa de liderança dinâmica está bem posicionada para o crescimento futuro, impulsionando o desenvolvimento de soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada cliente”, acrescentou Jason Howard, presidente da Acrisure International.

Sobre a Acrisure

A Acrisure é “uma vantagem extraordinária” para milhões de clientes em todo o mundo. A empresa combina a aposta na componente humana e alta tecnologia para oferecer uma ampla gama de produtos, incluindo: Seguros, Resseguros, Serviços Cyber e muito mais. Nos últimos nove anos, a Acrisure passou de US$ 38 milhões para mais de US$ 4 biliões, em receita e hoje emprega mais de 15.000 pessoas em 21 países. A Acrisure espera anunciar novos desenvolvimentos a curto prazo.
Para acompanhar notícias e atualizações em tempo real, visite Acrisure.com ou siga a Empresa no LinkedIn.