O TikTok lançou a TikTok Academy em Portugal, uma ferramenta educacional, virtual e interativa, desenhada para os profissionais das marcas e agências a tirarem o melhor partido das soluções oferecidas pelo TikTok for Business. A plataforma vai, assim, apoiar a criação de conteúdo que garanta a otimização das campanhas e a segurança da comunidade.
Através de uma colaboração global e regional, a TikTok Academy oferece uma experiência educacional uniforme e global, ao mesmo tempo que aborda as características específicas de cada mercado. A conclusão do curso certifica os profissionais enquanto especialistas nas soluções oferecidas pelo TikTok, uma vez que fornece não só dicas de como utilizar a plataforma, mas também insights que permitem retirar a melhor experiência criativa e de conteúdos no TikTok.
“Queremos garantir que as marcas obtêm os melhores resultados em cada campanha no TikTok. A chave está na confiança dos profissionais na plataforma, para as suas marcas e comunidades. Foi por isso que lançámos a TikTok Academy, para que marcas e agências saibam como tirar o máximo de proveito na nossa plataforma através de uma jornada de aprendizagem interativa e envolvente”, explicou Teba Lorenzo, General Manager TikTok Global Business Solutions, Spain & Portugal. “Com esta solução, vamos ajudar os profissionais de marketing a aprender novas formas de tornar o seu conteúdo mais apelativo na nossa plataforma e a certificar que captam a atenção do público e alcançam os resultados esperados”.
A TikTok Academy começa com módulos que disponibilizam visões gerais do TikTok – TikTok ‘101’ – como criatividade, segurança e publicidade, até soluções de produto mais específicas – com mais novidades por anunciar em 2023. A TikTok Academy oferece ainda módulos de curso dedicados a pequenas empresas, com ferramentas para atrair público e impulsiona o desempenho dos negócios.
Pode inscrever-se aqui.