Com uma periodicidade anual, estes troféus visam distinguir as organizações que mais se destacaram pela implementação e adoção de Boas Práticas Organizacionais na atividade de Contact Centers em Portugal, quer ao nível da gestão estratégica, operacional e tecnológica, quer ao nível do capital humano, contribuindo para o reconhecimento e valorização do setor.
Os APCC Best Awards, atribuídos aos Contact Centers e seus Outsourcers certificados com o Selo da Qualidade APCC, estão divididos por Setor, categoria e dimensão. Além dos troféus para Contact Centers, são atribuídos também os Best Awards de Tecnologia, pelas votações dos Associados da APCC e de Empresas certificadas com o Selo de Qualidade.
Os prémios GOLD foram atribuídos: CTT com a NEWSPRING SERVICES (Distribuição e Logística); MULTICARE com a NEWSPRING SERVICES (Saúde); JOGOS SANTA CASA com a EGOR/MEO (Comércio e Serviços); Continente On-Line com a MANPOWER TBO (Serviços On-line); MEO 16200 com a INTELCIA (Telecomunicações); MILLENNIUM BCP com a REDITUS (Banca); AXA PARTNERS (Seguros e Assistência); GOLDENERGY CUSTOMER CARE (Energia); VISOR.AI (Tecnologia); VODAFONE TELEMARKETING com a ARMATIS (Outbound Telecomunicações); EDP COMERCIAL com a MANPOWER TBO (Outbound); AXA PARTNERS (Gestão Própria); JOGOS SANTA CASA com a EGOR/MEO (Melhor Contact Center < 100 Agentes); AXA PARTNERS (Melhor Contact Center > 100 Agentes).