LLYC Venturing e Banco Sabadell entram na Epinium, a empresa de software com IA para vendedores na Amazon

A startup desenvolveu um software para ajudar os vendedores na Amazon a melhorarem as suas vendas.

Data:

A empresa de software Epinium, com sede em Mataró, que ajuda as marcas e agências com vendas na Amazon a melhorarem os seus resultados através da inteligência artificial, encerrou uma ronda de 500 000€ liderada pela LLYC Venturing. A operação contou também com a participação do Banco Sabadell, através da BStartup, e de investidores como a KOMM Investment (Michael Kleindl) e Jordi Ordoñez, entre outros.

A Epinium destaca-se pela facilidade de conectar e gerir várias contas numa única plataforma em segundos, bem como por todas as integrações relacionadas com marketing na Amazon (Seller Central, Vendor Central, Brand Analytics e Amazon Ads). Após a integração, os utilizadores podem ver análises avançadas das suas contas, uma auditoria para saber o que têm de fazer para melhorar os seus resultados e ferramentas de otimização de SEO e publicidade na Amazon com inteligência artificial própria e integrações como o ChatGPT.

O software, lançado no mercado em 2021, conta atualmente com mais de 70 clientes em Espanha, Itália, Alemanha, Turquia e outros países. Estas são algumas das marcas com que trabalham atualmente: Educa Borras, Bandai, Quirumed, Nutriben, Aiwa, e agências com a Kiliagon, a Rocket Digital e a Apache parte da LLYC. Em 2023, foram reconhecidos como Advanced Partner de Amazon Ads, a mais elevada distinção para ferramentas ou agências que gerem elevados investimentos publicitários.

Segundo o seu CEO, Carlos Martínez, a Epinium foi uma das poucas startups que conseguiu tornar-se rentável numa fase tão inicial, um feito alcançado desde o início deste ano. Nos últimos meses, registaram um crescimento médio de 20%. Nas suas palavras, “estamos muito satisfeitos por contar com novos acionistas de primeiro nível como o Banco Sabadell e a LLYC. Além disso, com a injeção de capital, poderemos pisar mais o acelerador do crescimento. Tanto o nosso software como a nossa equipa estão já totalmente preparados para expandir o negócio”.

Ibo Sanz, Diretor-Geral da LLYC Venturing, destacou: “O retail marketing é uma das tendências dominantes do setor. Na LLYC, queremos oferecer aos nossos clientes soluções que os ajudem a ter sucesso e estamos empenhados em continuar a ser inovadores e relevantes. Ajudando a Epinium no seu crescimento, cumprimos ambos os objetivos”.

Yolanda Pérez, diretora da BStartup do Banco Sabadell, avalia desta forma o investimento: “Na Bstartup, observamos a tendência crescente de os retailers multimarcas se converterem em marketplaces, pelo que parece que as marcas deverão ser capazes de captar nos diferentes marketplaces e fidelizar no e-commerce. Por isso, as ferramentas como a Epinium, que facilitam a gestão e automatizam tarefas nos diferentes marketplaces, serão de elevado valor acrescentado para as marcas”.

Com esta injeção de capital, a empresa tem como principal objetivo ampliar a equipa, concentrando-se nas áreas de TI e de vendas. Serão também atribuídos recursos para começar a investir em publicidade, o que lhes permitirá consolidar a sua posição no mercado espanhol. Paralelamente, a empresa procurará continuar a sua expansão nos mercados onde já está presente e, ao mesmo tempo, explorar a possibilidade de abrir novos mercados internacionais. Esta estratégia permitirá à organização fortalecer a sua posição no mercado e continuar a crescer.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Verão na Casa da Música: mais de 70 concertos até setembro

O festival começou ontem, 20 de junho, na praceta...

Lince Ibérico passa de espécie “em risco” para “vulnerável” na lista da UICN

A UICN vai atualizar oficialmente a sua lista de...

MB WAY a preparar o futuro dos pagamentos europeus

O MB WAY tem, a partir de hoje, um...