Xiaomi Master Class com o apoio da Leica

Fotógrafos de renome mundial vão dar aulas online.

404

A Xiaomi acaba de anunciar a quarta edição da Xiaomi Master Class, ao apresentar uma série de cursos de fotografia online dados por instrutores da Leica Akademie. Esta temporada marca também a primeira colaboração entre a Xiaomi e a Leica no programa Xiaomi Master Class, levando o expertise e visão criativa da Leica a um público mais alargado.

Em maio de 2022, a Xiaomi anunciou oficialmente a Parceria Estratégica em Tecnologia de Imagem com a Leica. O primeiro produto desenvolvido em conjunto através dessa parceria, o Xiaomi 12S Ultra, foi lançado em julho de 2022 e recebeu muitos elogios dos utilizadores um pouco por todo o mundo. O sucesso desse produto marcou o início de um novo capítulo emocionante na fotografia mobile e abriu caminho para uma colaboração frutífera entre as duas marcas.

O compromisso da Xiaomi em cultivar a criatividade e a paixão artística é demonstrado na série Xiaomi Master Class. Liderada por fotógrafos de renome mundial como Matt Stuart, Charlie Clift, Hannah Reyes Morales, Alan Schaller, entre outros, a série foi projetada como uma oportunidade para participantes de todo o mundo se inspirarem em mestres da fotografia e aprimorarem as suas habilidades fotográficas.

O primeiro mestre a dar início à quarta temporada da Xiaomi Master Class é o aclamado fotógrafo italiano Eolo Perfido, um instrutor premiado da Leica Akademie especializado em retratos, publicidade e fotografia de rua. O seu estilo é frequentemente descrito como dramático, ousado e estilizado, focando-se fortemente na narrativa, incluindo elementos narrativos ou implicando um contexto mais amplo além da imagem imediata. O trabalho de Eolo já foi publicado em revistas de renome como The New York Times, Vogue e GQ. Foi já vencedor de vários prémios no campo da fotografia criativa, incluindo o da Associação dos Fotógrafos Italianos, Prémio Luce Iblea e Fundação Amedeo Modigliani.

Na sua primeira Xiaomi Master Class, Eolo vai foca-se na fotografia a preto e branco, um formato pelo qual é mais conhecido e já ganhou vários prémios. Irá partilhar a sua filosofia e inspiração sobre a fotografia a preto e branco e ensinar técnicas práticas para os estudantes e amantes da fotografia aplicarem sempre que necessário. Eolo irá concluir cada lição com um trabalho prático, oferecendo orientação construtiva sobre o seu trabalho.

Além dos cursos online, o programa Xiaomi Master Class também contará com seminários presenciais, que serão realizados em lojas selecionadas da Xiaomi, lojas da Leica e outros locais em todo o mundo, onde os fãs locais da Xiaomi poderão participar em sessões práticas de fotografia lideradas por fotógrafos renomados.

Através deste programa, a Xiaomi tem como objetivo fornecer uma plataforma inclusiva e interativa que permita a fotógrafos iniciantes e experientes explorar e demonstrar a sua criatividade através da fotografia.

Para mais informações sobre este tema: https://event.c.mi.com/global/xiaomiImagery/xiaomimasterclasssupportedbyleica/