Porto Business School: MBA Executivo entre os 40 melhores da Europa

O The Executive MBA da Porto Business School volta a figurar entre os 40 melhores da Europa e os 100 melhores do mundo, segundo o QS Executive MBA Ranking 2023, que, este ano, avalia as melhores formações executivas entre 199 programas de MBA executivo de todo o mundo – 71 dos quais europeus.

Data:

O The Executive MBA da Porto Business School subiu nove posições a nível global e uma a nível europeu face ao ano passado, ocupando o 88º e o 38º lugar, respetivamente. Além disso, a pontuação global do The Executive MBA subiu em 2.2 pontos.

Dos cinco indicadores em avaliação, foi no “Executive Profile” (perfil executivo) que o The Executive MBA da Porto Business School obteve a maior pontuação (79.4 comparativamente à média global de 59.2), figurando entre os 30 melhores do mundo, em 27º lugar, e em 12º lugar na Europa. Para tal, destaque-se a pontuação obtida nos subindicadores “Managerial Experience” (experiência de gestão) e “Average Work Experience” (experiência profissional média), com 100 e 77.3 pontos, respetivamente.

Segue-se o indicador “Career Outcomes” (oportunidades de carreira), em que o programa também se destacou, com 59.6 pontos, posicionando-se acima da média global de 58.1. Para tal, contribuíram subindicadores como o “Graduates Promoted” (promoções) e o “Mean Salary Increase” (aumento de salário), com 56.3 e 63 pontos, representando um crescimento de 19 e cinco por cento, respetivamente, face ao ano passado. Já o critério “Diversity” (diversidade) registou o maior crescimento em termos de subindicadores da Escola, revelando um aumento de mais de 20 por cento na pontuação do “Number of Distinct Nationalities” (número de diferentes nacionalidades). Assinale-se, ainda, a subida na ordem dos quatro pontos, face ao período homólogo, dos indicadores “Employer Reputation” (reputação do empregador) e “Thought Leadership” (liderança de pensamento), avaliados com 45.4 e 46.1 pontos, respetivamente.

Refira-se que este é o sétimo ano consecutivo que o The Executive MBA da Porto Business School integra os rankings da consultora britânica Quacquarelli Symonds, o que consolida a Escola como uma das melhores do mundo no que respeita à excelência, qualidade de formação e oportunidades de carreira que promove junto dos alunos.

José Esteves, dean da Porto Business School, refere: “É um enorme orgulho fazer parte deste ranking pelo sétimo ano consecutivo, consolidando a nossa posição como uma das melhores escolas de negócios do mundo. O facto de o nosso The Executive MBA voltar a figurar entre os 40 melhores da Europa e os 100 melhores do mundo é a prova de que a nossa estratégia de adaptação a um mundo em constante transformação e aos seus desafios está a ser um sucesso, permitindo, assim, aos nossos alunos ter acesso a mais e melhores oportunidades de carreira”. E acrescenta: “Tal como temos feito até agora, queremos continuar a apostar na formação para executivos, moldando e atualizando constantemente os nossos programas para dar resposta às novas necessidades das empresas e dos seus colaboradores, oferecendo cada vez mais opções para quem nos procura”.

O QS Executive MBA Ranking 2023 avaliou os programas com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, nomeadamente a reputação dos recrutadores de executivos de todo o mundo. São igualmente tidos em consideração o perfil dos alunos que frequentam os programas, o seu salário após a realização dos mesmos e a diversidade do programa.

The Executive MBA: Um caminho rumo à liderança com impacto

O The Executive MBA da Porto Business School proporciona aos alunos uma visão atual dos negócios, preparando-os para antecipar a mudança e os desafios caraterísticos do mundo dos negócios. Com um particular enfoque na liderança através de disciplinas obrigatórias, workshops e outras formações desenhadas para aprofundar competências de tomada de decisão e otimizar a gestão das pessoas e das organizações, no Executive MBA, os alunos poderão adquirir e aprofundar conhecimentos e competências em áreas essenciais para a evolução profissional e/ou para o investimento num novo negócio, como Finanças, Estratégia, Marketing ou Operações.

Este programa inclui ainda a participação numa semana internacional numa escola parceira da Porto Business School. Na edição de 2022/2023, e à semelhança de edições anteriores, realizou-se na Universidade de Berkeley (Califórnia), epicentro de um dos mais bem-sucedidos e excitantes ecossistemas de inovação do mundo.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

Feira do Livro de Lisboa terá atingido mais de um milhão de visitantes

O Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros...

Rock in Rio Lisboa emite um comunicado

A organização do evento lamenta o excesso de rigor...

Diogo Costa entra em campo com BMcar

A BMcar tem o prazer de anunciar que Diogo...

O Xiaomi Pad 6S Pro 12.4 chega às lojas portuguesas

Um ecrã emblemático para uma produtividade aprimorada O Xiaomi Pad...