Aviso CP: Desconvocada a greve de 21 de julho a 6 de agosto

A CP – Comboios de Portugal, EPE, informa que chegou a acordo com o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).

Data:

A CP e o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) assinaram, esta terça-feira, um acordo que estabelece que o sindicato aceita as condições de retribuição negociadas com as outras estruturas, ficando desconvocada a greve destes trabalhadores.

“Este acordo estabelece que o SFRCI aceita as condições de retribuição anteriormente negociadas e acordadas com as outras organizações sindicais. Com este acordo, é reiterada a posição da CP no sentido de tratar todos os seus trabalhadores de forma justa e equitativa. Além disso, a CP comprometeu-se a analisar nos próximos meses outras matérias de relevância sinalizadas pelas partes. Em caso de aplicabilidade de quaisquer medidas nesse âmbito, estas serão transversais a toda a empresa, reforçando o compromisso com a equidade e o bem-estar de todos os trabalhadores”, informa a CP em comunicado.

Por sua vez, o SFRCI desconvocou de imediato a greve em curso, nomeadamente a que estava agendada para a semana das Jornadas Mundiais da Juventude.

Adicionalmente, o SFRCI concordou em privilegiar a via do diálogo para resolver quaisquer eventuais diferendos futuros.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 131

Popular

Mais Artigos deste tipo

CARRIS e SIBS disponibilizam pagamento com MB WAY

A partir de hoje, viajar na CARRIS é ainda...

Workshop “Plano Nacional de Prospeção no âmbito do CRM Act”

No âmbito da recente aprovação, pela Comissão Europeia, do...

Setor da aviação considerado um dos mais atrativos para trabalhar em Portugal

A Randstad lançou mais uma edição do estudo Randstad...