A CP e o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) assinaram, esta terça-feira, um acordo que estabelece que o sindicato aceita as condições de retribuição negociadas com as outras estruturas, ficando desconvocada a greve destes trabalhadores.
“Este acordo estabelece que o SFRCI aceita as condições de retribuição anteriormente negociadas e acordadas com as outras organizações sindicais. Com este acordo, é reiterada a posição da CP no sentido de tratar todos os seus trabalhadores de forma justa e equitativa. Além disso, a CP comprometeu-se a analisar nos próximos meses outras matérias de relevância sinalizadas pelas partes. Em caso de aplicabilidade de quaisquer medidas nesse âmbito, estas serão transversais a toda a empresa, reforçando o compromisso com a equidade e o bem-estar de todos os trabalhadores”, informa a CP em comunicado.
Por sua vez, o SFRCI desconvocou de imediato a greve em curso, nomeadamente a que estava agendada para a semana das Jornadas Mundiais da Juventude.
Adicionalmente, o SFRCI concordou em privilegiar a via do diálogo para resolver quaisquer eventuais diferendos futuros.