El Corte Inglés distinguido, pela segunda vez, com Menção de Excelência – Marca Entidade Empregadora Inclusiva

El Corte Inglés foi a primeira entidade privada a receber o galardão de Marca Entidade Empregadora Inclusiva, em 2017.

Data:

O El Corte Inglés foi distinguido pelo IEFP, pelo trabalho desenvolvido em matéria de inclusão, com o galardão Marca Entidade Empregadora Inclusiva, pela quarta vez consecutiva. A empresa recebeu novamente, nesta edição de 2023, uma Menção de Excelência.

Esta foi a segunda vez que o El Corte Inglés recebeu a Menção de Excelência no âmbito deste selo. Já em 2017, foi a primeira empresa do setor privado a receber este reconhecimento.

No El Corte Inglés, as boas práticas de gestão de pessoal e de formação, a promoção da diversidade e inclusão são permanentemente valorizadas, pelo que esta distinção foi recebida com grande orgulho. O Selo Marca Entidade Empregadora Inclusiva reflete o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de vários anos pelos departamentos de Gestão de Pessoas e de Responsabilidade Social Corporativa.

Atualmente, dos mais de três mil trabalhadores que a empresa tem em Portugal, 2,8% possuem deficiência e/ou um grau de incapacidade igual ou superior a 60%.

Para Susana Silva, Diretora de Pessoas do El Corte Inglés, “esta distinção pública é um motivo de grande orgulho para nós e para as nossas equipas. É o reconhecimento de que o que fazemos tem impacto na vida das pessoas que trabalham connosco e de que contribuímos para a sociedade onde estamos inseridos. A inclusão está no ADN do El Corte Inglés, desde a sua fundação, e vai muito além da contratação ou da adaptação do posto de trabalho. Há um investimento contínuo, por parte da empresa, ao nível do desenvolvimento profissional e crescimento pessoal de cada colaborador”.

A iniciativa do IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional promove o reconhecimento e a distinção pública de entidades empregadoras que mereçam destaque nas ações desenvolvidas relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade. O júri é formado por representantes das associações empresariais, sindicais, organizações da economia social, entidades que apoiam pessoas com deficiência e da administração pública.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 139

Popular

Mais Artigos deste tipo

As melhores lojas e marcas em Portugal que oferecem cashback

Imagine poder receber de volta uma parte do dinheiro...

A Velto Renewables e a Q ENERGY lançam uma parceria para adquirir projetos de energias renováveis na Europa

A Velto Renewables ("Velto"), um produtor de energia renovável...

Elanco apoia a Associação Ânimas na sua iniciativa “Ana e C57, o cão espacial”

Elanco apoia a Associação Ânimas na sua iniciativa “Ana...

Grupo Boticário atinge 32,8 mil milhões em vendas e cresce 19%, globalmente, em 2024

O relatório global anual reflete a evolução da estratégia...