“É uma empresa inclusiva, participativa e onde cada um de nós não é apenas mais um”

Os membros que compõem o «corpo» da Procare Health Portugal contaram-nos, em entrevista, não só as mais-valias desta marca enquanto elemento e agente da saúde da mulher, mas também de que forma se promove e valoriza a equipa, no seio da sua atividade.

242

João Rijo, Account Centro

O João Rijo exerce a sua atividade na Procare Health há seis anos. O que é que esta experiência lhe tem trazido até ao dia de hoje?
Desde logo, a possibilidade de desenvolver a minha atividade junto de uma especialidade que conheço bem (há mais de 20 anos) e que muito aprecio: a Ginecologia.
Tem sido ainda muito gratificante verificar a forma como a Procare, apesar de ser uma empresa ainda tão recente, se vem afirmando como um parceiro de primeira linha desta especialidade, fruto de um reconhecimento do excelente trabalho que junto dela vem sendo desenvolvido e da qualidade e inovação das soluções terapêuticas que apresentamos.

Sabemos que o sucesso e o reconhecimento desta marca andam lado a lado com a equipa forte e estável que a integra. Que mais-valias este profissionalismo e dedicação traz ao mercado e às soluções que apresenta no mesmo?
Creio que o profissionalismo e a dedicação, embora inatos dos elementos que constituem esta equipa, estão também intimamente relacionados com a motivação que nos é criada a vários níveis pela empresa.
Como diz o ditado, “quem corre por gosto não cansa”!
Inevitavelmente, tal acaba por se refletir no entusiasmo e empenho com que realizamos o nosso trabalho, levando-nos a ser cada vez mais profissionais e dedicados, com inevitável impacto no mercado e na forma como as nossas soluções são apresentadas.

Como nos pode descrever o impacto que a Procare Health tem tido na vida e bem-estar de milhões de mulheres?
Esse impacto prende-se com a disponibilização de soluções terapêuticas inovadoras e eficazes, bem fundamentadas cientificamente, que visam tratar situações para as quais, em alguns casos, não existiam tratamentos.
O melhor exemplo disso será, porventura, o Papilocare. Antes do seu surgimento, apenas restava às mulheres infetadas pelo HPV, muitas delas com lesões cervicais provocadas pelo vírus, esperar, por vezes vários anos, pela resolução espontânea desse problema, sabedoras de que, em muitos casos, essas lesões poderiam evoluir para um cancro cervical.
Como será fácil perceber, essa incerteza traduzia-se, em muitas dessas mulheres, numa profunda angústia e sofrimento psicológico. Agora, Papilocare confere-lhes a possibilidade de, em apenas seis meses na grande maioria dos casos, terem as suas lesões cervicais reparadas, afastando o espetro de um cancro cervical, e possibilitando-lhes assim readquirir serenidade e tranquilidade.

Já do ponto de vista interno, o que faz desta marca uma das melhores para exercer funções, seja em que área for?
Sobretudo o facto de a Procare Health Portugal ser gerida de uma forma muito humana. É uma empresa inclusiva, participativa e onde cada um de nós não é apenas mais um.
Além disso, e conforme já referi atrás, é uma empresa onde se sente uma constante preocupação motivacional, nomeadamente através da procura de nos proporcionar sempre as melhores condições de trabalho e regalias possíveis.
Por tudo isso, esta é uma empresa onde sentimos não trabalhar por obrigação, mas sim por prazer!

O que significa trabalhar na Procare Health?
Trabalhar na Procare Health é tudo aquilo que já tive oportunidade de referir atrás. É trabalhar numa empresa jovem, dinâmica, inovadora, com um excelente ambiente de trabalho, muito humana, inclusiva, participativa, com a constante preocupação de manter os seus ativos motivados!
É uma experiência que espero, no meu caso, persista por muitos e longos anos!