Com início em 2005, esta semana tem como objetivo promover o espírito de equipa entre os Colaboradores que trabalham nos Contact Centers, contribuindo desta forma para credibilizar e prestigiar uma atividade que é cada vez mais relevante na economia portuguesa, ao empregar mais de 104 mil pessoas e atingir uma faturação superior a 3 mil milhões de euros.
Este ano a APCC voltou a lançar o desafio às Empresas, convidando-as a participar nesta celebração, e que consiste na elaboração de um pequeno vídeo de 2/3 min com ações que espelhem a solidariedade e o espírito de equipa, entre os Colaboradores, independente da sua função e hierarquia, ao longo dessa semana. Estes trabalhos são sujeitos a uma avaliação por parte de um júri independente. Os troféus serão entregues aos vencedores no dia 3 de outubro, nas instalações da UACS (União de Associações de Comércio e Serviços), em Lisboa.
Ana Gonçalves, Secretária-Geral da APCC, lembra que: “As pessoas são o fator diferenciador do sucesso das operações dos Contact Centers, pelo que incentivar o convívio e o bem-estar dos Colaboradores é essencial nesta atividade. A APCC tem vindo a trabalhar continuamente no reconhecimento do Setor, através da dinamização de ações que promovem a valorização pessoal e em equipa, com vista ao crescimento profissional nas empresas”.