Redmi 12 5G: O smartphone 5G de entrada de gama sem rival

A Xiaomi apresentou recentemente o Redmi 12 5G, o smartphone de entrada de gama que oferece conectividade 5G perfeita, design elegante e experiências excecionais para o utilizador, a partir de 229,99€ (PVPR).

278

Alimentado pelo processador Snapdragon® 4 Gen 2, o Redmi 12 5G apresenta um processador de 4nm com dois núcleos de desempenho e seis núcleos de eficiência, proporcionando velocidades até 2,2 GHz e 2,0 GHz, respetivamente. Com suporte até 16 GB de RAM e com possibilidade de expansão de memória, é possível desfrutar de um desempenho ao nível dos topos de gama, com a velocidade 5G, a um preço acessível. Além disso, o Redmi 12 5G suporta armazenamento expansível até 1TB1, mantendo todas as aplicações, jogos e conteúdos favoritos sempre à mão.

Disponível em três cores deslumbrantes – Midnight Black, Sky Blue e Polar Silver –, o Redmi 12 5G destaca-se da concorrência através da parte traseira premium em vidro e um design de câmara infinita. Com apenas 8,17mm² de espessura, o telefone não só possui um aspeto fantástico, mas também oferece uma sensação incrível na mão. Com um amplo ecrã DotDisplay FHD+ de 6,79” e uma resolução de 2460×1080, o Redmi 12 5G proporciona uma experiência de visualização imersiva que satisfaz todas as necessidades de entretenimento, quer seja para jogos ou vídeos. O smartphone tem certificado SGS Low Blue Light³, juntamente com o mais recente Modo Leitura 3.0, permitindo aos leitores desfrutarem de conteúdo durante mais tempo sem cansaço ocular. Além disso, com a sua classificação IP534, o Redmi 12 5G é construído para enfrentar poeiras e salpicos.

O Redmi 12 5G possui um sistema de câmara dupla composto por uma potente câmara principal de 50MP e uma câmara de profundidade de 2MP que oferece um efeito bokeh natural e aumenta a autenticidade das fotos. Com o Redmi 12 5G, é possível libertar a criatividade fotográfica através do modo HDR, modo noturno ou modo retrato, e capturar vídeos com o modo de enquadramento de filme ou time-lapse. Oferece ainda sete filtros populares de câmara cinematográfica para melhorar a fotografia, com cálculos de nível de pixéis e visualizações em tempo real.

Para se manter conectado, o Redmi 12 5G está equipado com uma porta de carregamento rápido Type-C de 18W⁵ e uma poderosa bateria de 5.000mAh para utilizar ao longo do dia, suportando até 23 dias em standby, 179 horas de música, 32 horas de leitura ou 27 horas de reprodução de vídeo.⁶ O Redmi 12 5G também suporta uma entrada para auscultadores de 3,5 mm e NFC⁷ para maior comodidade, podendo até mesmo funcionar como controlo remoto IR para os outros dispositivos em casa.

O Redmi 12 5G está disponível em Portugal na versão 4GB+128GB com um PVPR de 229,99€.

1 As configurações disponíveis podem diferir entre diferentes regiões. O armazenamento e a RAM disponíveis são inferiores à memória total devido ao armazenamento do sistema operativo e do software pré-instalado no dispositivo.

2 As medidas reais entre produtos individuais podem variar. Todas as especificações estão sujeitas ao produto real.

3 Dados obtidos a partir do relatório de teste SGS.

4 O dispositivo com classificação IP53 foi testado para resistência a salpicos e poeira em condições específicas de laboratório, de acordo com a classificação de proteção IP53 baseada na norma IEC 60529:1989+A1:1999+A2:2013.

5 O adaptador de energia é vendido separadamente em determinadas regiões. Para uma eficiência de carregamento ótima, recomendamos a utilização de adaptadores de energia que suportem carregamento PD de 18W, ou adaptadores de energia oficiais Xiaomi de 18W ou mais, se disponíveis.

6 Dados provenientes dos Laboratórios Internos da Xiaomi. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, dos padrões de utilização e de outros fatores. A capacidade máxima da bateria diminuirá naturalmente com o tempo e a utilização.

7 A disponibilidade de NFC pode variar entre mercados.