“O maior trabalho e mais burocrático é o registo nas plataformas de TVDE”

Os membros que compõem o corpo da CRN-Contabilidade contaram-nos, em entrevista, as mais-valias da empresa enquanto player reconhecido no mercado, os fatores que a distinguem e o que é que os os clientes podem esperar da mesma no futuro. Saiba tudo.

476

Cátia Nunes, Partner

A CRN-Contabilidade é, entre outros campos, uma marca especializada na área da contabilidade e gestão de empresas TVDE. É fácil abrir atividade de empresa TVDE nos dias de hoje? Como define este processo?
Processo de criação de empresa está simplificado com o serviço de empresa na hora que no próprio momento se dirige à conservatória e fica com a empresa constituída, posteriormente e terá de passar por um processo de registo do RCBE e de abertura da conta bancária.
Em termos da atividade TVDE, o processo mais demorado será o pedido de licença de operador TVDE do IMT, que a ter alguma demora será por volta três a quatro semanas. O maior trabalho e mais burocrático é o registo nas plataformas de TVDE, devido à validação dos documentos ser eletrónica e por vezes uma tarefa simples nem sempre é tão linear na sua execução.

No que concerne à atividade enquanto Empresário em Nome Individual, considera que também é acessível atualmente? Enquanto Partner da CRN-Contabilidade, que conselhos dá?
A abertura de atividade nas finanças como Empresário em nome individual (ENI) está simplificada e online com a nova plataforma do portal das finanças. Alertamos no momento do registo de atividade que tenha atenção ao valor de faturação estimada para ficar enquadrado no regime de iva esperado. Aconselhamos sempre os nossos parceiros no início dos seus negócios com as incertezas, a começar que optem pela abertura de atividade e depois com a evolução do negócio, optar com outras operações mais vantajosas.