Life Forward – Boehringer Ingelheim revela a evolução da sua marca corporativa

A Boehringer Ingelheim, uma empresa biofarmacêutica líder em investigação, apresentou esta segunda-feira uma evolução na sua marca corporativa, projetada para inspirar uma relação mais profunda com os diversos clientes, parceiros e colaboradores.

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A evolução da marca inclui várias alterações, como a introdução de uma palete de cores marcantes e o primeiro claim de marca da Boehringer Ingelheim “Life forward”, que assenta no propósito da empresa em “transformar vidas ao longo de gerações” e realça a forma como a Boehringer Ingelheim responde aos desafios atuais e futuros e o impacto que pretende causar.

Enquanto empresa estratégica no setor da indústria farmacêutica, a Boehringer Ingelheim é pioneira em tratamentos inovadores em algumas das áreas terapêuticas mais devastadoras. Com o aumento das doenças não transmissíveis e infecciosas em pessoas e animais, o envelhecimento da população e a sobrecarga dos sistemas de saúde, a empresa  procura soluções para necessidades médicas não satisfeitas em áreas de grande impacto como as doenças cardio-reno-metabólicas (CRM), doenças inflamatórias, oncologia e saúde mental.

“Temos a responsabilidade de ajudar a enfrentar estes desafios”, afirmou Médard Schoenmaeckers, Head of  Corporate Affairs da Boehringer Ingelheim. “O momento para introduzir a evolução da nossa marca nunca fez tanto sentido como agora, que temos um forte pipeline de moléculas inovadoras, que farão a diferença na saúde humana e animal”.

Para Sandra Marques, Diretora-Geral da Boehringer Ingelheim em Portugal “atualmente as incertezas e as necessidades na área da saúde são muitas, tal como as expectativas da sociedade, por isso, torna-se fundamental que sejamos vistos como parceiros na solução e um pilar na satisfação dessas mesmas necessidades. A  evolução na nossa marca torna-se parte de uma identidade que assinala o início de uma nova viagem, onde não estamos sozinhos e cujo ponto de chegada é sempre o mesmo: transformar vidas ao longo de gerações”.

Otimismo inabalável 

Esta evolução da marca introduz uma experiência moderna e digital, que alavanca a forte herança familiar da empresa, baseia-se na  liderança  em criar parcerias e amplifica o seu compromisso com a sustentabilidade.

O coração da evolução da marca corporativa é: otimismo inabalável. “Em tudo o que fazemos e dizemos, olhamos positivamente para o futuro porque sabemos que o podemos moldar e influenciar para melhor e queremos inspirar outros a juntarem-se a nós”, acrescenta Médard Schoenmaeckers. “Temos quase 140 anos de experiência a trabalhar na dinâmica desafiante dos cuidados de saúde. E é dessa resiliência adquirida que reforçamos a nossa confiança e a certeza de que podemos fazer melhor para as gerações futuras”.