Número Infinito – uma empresa na vanguarda da Contabilidade Inteligente

A Número Infinito, uma empresa fundada em 2002, destaca-se como uma potência no cenário da Contabilidade, Gestão, Consultoria, Recursos Humanos e Outsourcing. Desde o seu início, a marca abraçou a evolução digital, antecipou diversas vezes tendências de mercado e transformou desafios em oportunidades inovadoras. A Revista Pontos de Vista conversou com o Diretor Geral, Paulo Jesus, sobre esta jornada e sobre os insights valiosos que leva para o futuro.

270

Com uma base sólida construída ao longo de duas décadas, a Número Infinito conquistou a confiança dos seus clientes ao oferecer serviços de contabilidade de alta qualidade e com uma visão vanguardista – o grande fator diferenciador desta empresa reside, precisamente, na sua prontidão em adotar e integrar tecnologias emergentes.

Ao assumir uma posição digital há algum tempo, a Número Infinito incorporou ferramentas avançadas que evoluíram para uma abordagem inovadora que não otimiza apenas a eficiência interna, mas também capacita os clientes a tomarem decisões estratégicas baseadas em factos precisos, rápidos e eficazes.

A Número Infinito não é apenas uma testemunha das mudanças da contabilidade, é uma protagonista ativa na definição do futuro do setor. Ao abraçar a contabilidade digital, a empresa não simplifica só processos, eleva o nível de consultoria ao fornecer insights valiosos que impulsionam o sucesso dos clientes.

Além disso, para que esta abordagem e visão seja abraçada e desenvolvida com qualidade por toda a empresa, a mesma investe regularmente no aprimoramento da sua equipa técnica e administrativa, garantindo que esteja, também ela, na vanguarda das práticas mais modernas. Essa dedicação à excelência profissional reflete-se nos serviços que apresenta e, sobretudo, nos resultados que conquista.

“Nestes 21 anos de vida, passámos, como tantas outras empresas, por altos e baixos, devido aos desafios inerentes de qualquer crescimento. Somos uma marca local, que trabalha a nível nacional, e que sempre se soube antecipar às tendências do mercado e às novas tecnologias. Para exemplificar, no fatídico ano de 2020, quando surgiu a pandemia, tivemos a sorte de já estarmos preparados para podermos trabalhar em qualquer lado. Essa foi a nossa grande vantagem”, começa por afirmar Paulo Jesus, Diretor Geral da Número Infinito.

Certo é que, à medida que a empresa avança para o futuro, consegue manter-se na linha da frente no cenário da contabilidade inteligente. A sua poderosa combinação entre a equipa e a inovação dos processos, solidifica a sua posição enquanto parceira de confiança para empresas que procuram prosperar numa era digital em constante evolução.

O parceiro ideal num mercado em evolução

Numa primeira análise, o fator que distingue a Número Infinito no mercado é a proximidade. Num mundo cada vez mais moderno e digital, e ainda que a empresa trilhe este caminho de forma brilhante, também privilegia o contacto com os seus clientes – esse que, segundo Paulo Jesus, “não se pode perder”. O próprio, acrescenta que “tentamos sempre perceber o cliente e o seu negócio. Queremos, de todas as vezes, conhecer a sua história e compreendê-la. O nosso objetivo não é sermos mais uma marca a fazer contabilidade – é sermos o parceiro a quem o cliente recorre para tomar decisões. Não queremos ser apenas um fornecedor de serviços”.

Certo é que, no horizonte da contabilidade, onde números encontram significado e estratégia, a Número Infinito emerge como uma pioneira enraizada na experiência, moldada pelo tempo e impulsionada pela inovação digital. Há muito tempo que esta empresa reconhece a essência da transformação digital e se compromete a liderar o futuro da contabilidade nesta era progressista.

“Atualmente estamos numa fase de implementação e já contamos com 50% dos nossos clientes nas nossas plataformas digitais. Temos, no nosso site, uma área de cliente onde o próprio entra diretamente numa plataforma digital e, ainda, uma outra só dedicada à contabilidade inteligente, que é a nidigital.pt. Esta última nasceu na pandemia da Covid-19 para colmatar as lacunas que emergiram na altura e rapidamente percebemos as suas vantagens – e os clientes também, visto que muitos subscreveram os planos”.

Estes processos já tiveram inúmeras provas dadas de sucesso. No caso da Número Infinito, o digital mostrou tornar o processo da contabilidade mais rápido e mais fiável. “A margem de erro baixou quase para zero”, assegura o Diretor Geral.

A verdade é que, neste que é um setor (cada vez mais) competitivo, que exige skills e habilidades distintas, esta empresa tem sabido posicionar-se, destacar-se e diferenciar-se das demais.

Uma visão sobre o setor

À medida que nos aproximamos de 2024, o cenário da contabilidade, como tantos outros, está imerso numa metamorfose notável, catalisada por avanços tecnológicos que transcendem os limites do convencional. A Número Infinito, com a sua herança digital, assume a vanguarda dessa revolução, antecipando e respondendo às tendências que moldarão o panorama nos próximos tempos.

Contudo, de uma forma geral, este setor estará a «remar» para o mesmo lado? Sabemos que, o mesmo, é conhecido pela sua tradição e estabilidade e que, por isso, pode resistir à onda de transformação digital que molda outras indústrias.

Para Paulo Jesus, “a resistência à mudança no setor tradicional muitas vezes está enraizada na preocupação com a segurança e na desconfiança em relação à tecnologia. Penso que, além disso, algumas empresas podem presumir que vão perder clientes, a capacidade de gestão ou até o próprio emprego”.

Assim, ao desafiar a norma, a Número Infinito superou as barreiras da resistência à mudança e demonstrou, principalmente, que a transformação digital não compromete a essência da contabilidade – pelo contrário, aprimora a entrega de serviços e proporciona uma experiência mais ágil, precisa e eficaz.

Apesar disso, o nosso entrevistado assegura que compreende os fatores que levam as empresas mais tradicionais a terem medo de arriscar. Mais: sendo esta uma empresa que atua em Portugal e Espanha, pode comprovar que “existe uma diferença de mentalidades muito grande. Somos mais conservadores e temos o nosso tempo a dar um passo em frente e isso é normal. Não é fácil alterar uma mentalidade que está enraizada há 50 anos. Mudou muito nos últimos 20, que é o nosso tempo de trabalho, e irá continuar a mudar, mas com mais calma. Além disso, sabemos que para o próprio cliente perceber as vantagens e as mais-valias da transformação digital, temos de os incentivar e a ajudar a caminhar nesse sentido”.

Neste processo de adaptação, esta marca de que falamos, surge com uma vantagem: a de desafiar a inércia do status quo e a liderar a mudança no paradigma do setor da contabilidade.

Novidades a caminho…

A Número Infinito está prestes a inaugurar um capítulo emocionante na sua história. Em dezembro deste ainda 2023, a empresa da Contabilidade, Gestão e Consultoria abrirá portas também em Braga, consolidando a sua presença física neste território e acrescentando valor ao que já é desenvolvido no Porto, na sede da empresa.

Esta expansão estratégica não reforça apenas a posição da Número Infinito como uma força líder no setor, mas também responde às necessidades desta cidade em desenvolvimento. O novo espaço em Braga é um marco físico e um símbolo do compromisso contínuo da empresa em oferecer soluções personalizadas e inovadoras aos seus clientes, estejam eles localizados no coração das grandes cidades ou numa das regiões mais a norte de Portugal.

Com uma equipa dedicada e apaixonada, a Número Infinito tem o orgulho de estender a sua experiência de classe nacional e internacional aos empresários e organizações locais enquanto continua a perpetuar o seu caminho lado a lado com a era digital no universo da contabilidade.

As perspetivas para 2024 não deixam, assim, margem para dúvidas: “Estamos convictos de que será um ano muito positivo. A expansão para Braga trará, certamente, muitas vantagens. Estou otimista”, termina Paulo Jesus.