Greve com impacto Zero nos Associados da APCC durante a época Natalícia

No seguimento da greve agendada durante o período do Natal, a APCC - Associação Portuguesa de Contact Centers informa que o seu impacto na atividade da maioria dos seus Associados foi zero, sem qualquer prejuízo para o bom funcionamento e eficiência das operações.

Data:

Mais uma vez esta greve carece de contexto que a justifique.

A APCC defende um Setor com importância relevante para o Emprego e para a Economia nacional, com forte impacto na criação de emprego e oportunidades para as pessoas, aumentado a competitividade do país e contribuindo para a criação de riqueza. O Setor dos Contact Centers emprega em Portugal mais de 104 mil pessoas, sendo a formação, valorização e dignificação dos seus profissionais uma prioridade.

De referir que o número de pessoas empregadas na indústria de Contact Centers está a crescer a um ritmo acentuado e substancialmente superior ao crescimento anual do emprego nacional. O estudo de “Estudo de Caracterização e Benchmarking”, com dados de 2022 e elaborado pela APCC, mostra que os contratos sem termo continuam a dominar (55%), enquanto o trabalho temporário representa apenas 5,6% dos contratos.

A Indústria de Contact Centers desempenha tarefas hoje indispensáveis para o sucesso das Empresas e Instituições, sendo uma Indústria marcada por um elevado dinamismo, inovação e inclusão.

A APCC manifesta total disponibilidade para um debate sério sobre o Setor, em qualquer fórum ou meio, sempre que para tal seja solicitada.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 135

Popular

Mais Artigos deste tipo

Clube dos Pensadores, de volta, com Germano Almeida e Ana Cavalieri

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Germano...

INAUGURADO O CÉNICA PORTO HOTEL, CURIO COLLECTION BY HILTON

Com um conceito ímpar, inspirado no universo do teatro...

“Apostar na prevenção é um grande desafio atual na Psicologia na idade Pediátrica”

A saúde mental das crianças e adolescentes deve ser...