Mais uma vez esta greve carece de contexto que a justifique.
A APCC defende um Setor com importância relevante para o Emprego e para a Economia nacional, com forte impacto na criação de emprego e oportunidades para as pessoas, aumentado a competitividade do país e contribuindo para a criação de riqueza. O Setor dos Contact Centers emprega em Portugal mais de 104 mil pessoas, sendo a formação, valorização e dignificação dos seus profissionais uma prioridade.
De referir que o número de pessoas empregadas na indústria de Contact Centers está a crescer a um ritmo acentuado e substancialmente superior ao crescimento anual do emprego nacional. O estudo de “Estudo de Caracterização e Benchmarking”, com dados de 2022 e elaborado pela APCC, mostra que os contratos sem termo continuam a dominar (55%), enquanto o trabalho temporário representa apenas 5,6% dos contratos.
A Indústria de Contact Centers desempenha tarefas hoje indispensáveis para o sucesso das Empresas e Instituições, sendo uma Indústria marcada por um elevado dinamismo, inovação e inclusão.
A APCC manifesta total disponibilidade para um debate sério sobre o Setor, em qualquer fórum ou meio, sempre que para tal seja solicitada.