4 razões porque precisa de um espaço de arrumação fora de casa

Já não sabe onde guardar tantos livros e roupas? Aquele móvel já não se enquadra na nova decoração, mas não quer deitá-lo fora? Gosta de bricolage, mas não tem onde guardar os materiais? A resposta a estas questões que muitos de nós se fazem, podem ser obtidas através de um espaço de arrumação fora de casa, o também chamado self-storage.

211

O que é um armazém self-storage?

Tal como o nome indica, um armazém de self-storage é um espaço onde se encontram boxes individuais sujeitas a aluguer que podem ser utilizadas para guardar os nossos pertences pessoais, sejam eles peças de roupa, livros, materiais de bricolage, eletrodomésticos ou documentos.

Estas unidades de armazenamento individuais acabam por ser de grande utilidade nas grandes cidades, uma vez que a baixa oferta de espaços de armazenamento para aluguer e o preço proibitivo das rendas do imobiliário em Lisboa, Porto, Braga, Oeiras ou Almada, fazem com que arrumar as nossas coisas fora de casa seja uma tarefa quase impossível.

Com self-storage, essa impossibilidade torna-se não só possível, como convidativa, uma vez que se encontram próximos dos centros das cidades e praticam preços competitivos para a bolsa da generalidade dos portugueses.

A All Storage, empresa especializada no aluguer de armazéns, arrecadações e self-storage, é uma das pioneiras em matéria de armazenamento fora de casa e oferece, por exemplo, self-storage em Almada e Lisboa um conjunto de excelentes alternativas a nível de dimensões e preços.

Estas “boxes”, cujo tamanho varia entre 1m2 e 25 m2, são convenientemente ventiladas, têm meios de apoio ao transporte dos seus bens dentro de cada unidade, estão acessíveis 24 horas por dia e ainda vêm com a possibilidade de arrendamento com fechadura eletrónica.

4 razões porque necessita de um espaço de self-storage fora de sua casa

Maior organização

Enquanto livros, roupas e calçado se vão amontoando lá em casa, o espaço disponível vai diminuindo e o caso acaba por tomar conta das nossas salas, quartos e armários.

O mesmo acontece com os monos que já passaram de moda, mas que não queremos deitar fora por se encontrarem em bom estado e queremos vender no futuro.

Qualquer que seja o objeto, a verdade é que a acumulação de todas estas coisas acaba por nos tirar espaço e, sobretudo, capacidade de organização.

Ao alugarmos uma self-storage para guardarmos todos estes objetos, podemos não só optimizar o espaço em casa, especialmente quando estamos em teletrabalho, como também garantir que todos os nossos bens se encontram guardados em boas condições de armazenamento.

Segurança e higiene

Como referimos, numa unidade de self-storage, é possível guardar não só roupas ou móveis, mas também documentos, documentos que em muitos casos contêm informações sensíveis e são extremamente suscetíveis à humidade e mudanças de temperatura.

Quer neste caso, quer no caso dos móveis ou das roupas, a segurança e higiene estão assegurados, uma vez que uma self-storage como as da All Storage possuem câmaras de vigilância 24 horas por dia que monitorizam todas as unidades de armazenamento e a entrada e saída de pessoas dos espaços, possuem fechadura eletrónica a que só o dono tem acesso e são climatizadas.

Preços acessíveis e flexíveis

Alugar uma garagem ou um espaço de armazenamento numa grande cidade implica, como todos sabemos, um enorme esforço financeiro.

Esta é uma das razões que leva cada vez mais pessoas a optarem por alugar uma self-storage, já que estes espaços praticam preços flexíveis e muito menos dispendiosos do que alugar um espaço “tradicional”.

Oferta de espaço adequado às suas necessidades

Independentemente da dimensão ou formato dos objetos que pretendemos guardar numa unidade de self-storage, a oferta de boxes de armazenamento é ampla e variada de modo a acomodar-se às nossas necessidades.

Por exemplo, no caso da All Storage, o tamanho das boxes de armazenamento varia entre 1m2 e 25 m2 proporcionando aos utilizadores a possibilidade de guardar objetos de variados tamanhos.