A marca WHIRLPOOL foi novamente considerada ‘Marca número um na Escolha do Consumidor 2024’, na categoria de MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA (todas as gamas, livre instalação, encastre, carga frontal e carga superior), uma distinção que avalia a satisfação dos clientes com as marcas em Portugal.
Nesta categoria, onde concorriam mais 14 marcas, a WHIRLPOOL foi eleita a melhor insígnia de Portugal. Para escolher o vencedor, foram avaliados vários atributos de satisfação como os benefícios, a intenção ou recomendação de compra, as emoções e os valores que a marca veicula. Na classificação global, a WHIRLPOOL obteve um total de 86% – um valor superior ao do ano passado -, e uma pontuação de intenção ou recomendação de compra de 85%. Entre os principais atributos atribuídos, destaque para o consumo de água e de energia, durabilidade, eficiência energética, facilidade de manutenção, ajuste da temperatura e rapidez. Ao nível dos benefícios foi evidenciada a preservação e prolongamento da vida útil das peças, a remoção de manchas difíceis e a lavagem de um maior número de peças.
Na categoria PLACAS, avaliada pela primeira vez, a WHIRLPOOL é a ‘Marca número um na Escolha do Consumidor 2024’. Nesta categoria, onde concorriam mais 15 marcas, a WHIRLPOOL alcançou o mais elevado grau de satisfação com um total de 87%. Ao nível dos atributos, a marca alcançou uma pontuação de 90% e foram destacadas as seguintes características: consumo energético, número de bocas, serviço pós-vendas, velocidade de aquecimento, potência, dimensão e facilidade de limpeza. Entre os principais benefícios esperados com a sua utilização, foi destacado o consumo preciso de temperatura e de cozimento, praticidade, possibilidade de confecionar a própria comida.
A WHIRLPOOL foi ainda eleita como BOA ESCOLHA 2024 na categoria de MÁQUINAS DE LAVAR LOIÇA.
“Este ano a Whirlpool foi eleita como a marca preferida dos portugueses em duas categorias importantes: roupa e cocção e ainda foi reconhecida como Boa Escolha dos consumidores na categoria de Loiça. Esta distinção é fruto do trabalho diário da equipa da Whirlpool. Sermos distinguidos com estes três prémios revela que continuamos não só a manter os parâmetros de qualidade a que os nossos consumidores já estão habituados, mas que estamos também a acompanhar as tendências e as exigências do mercado, sempre com vista a oferecer uma experiência única e de qualidade aos nossos clientes”, sublinha Sandra Rodrigues, Head of Commercial Operations, da Whirlpool Portugal.
A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas número um em Portugal, que avalia o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais, com a garantia de que estas são avaliadas por consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.
Sandra Rodrigues acrescenta ainda: “Este é o ano em que conquistámos mais distinções para a Whirlpool e isso faz-nos acreditar que estamos no caminho certo e que os consumidores portugueses acreditam no nosso trabalho e na nossa marca. O nosso foco para os próximos anos é continuar a investir no desenvolvimento de novos produtos, trazendo cada vez mais inovação e diversidade, aliados à qualidade com que já nos reconhecem”.