Whirlpool distinguida com três prémios na ‘Escolha do Consumidor 2024’

A marca WHIRLPOOL é, pelo quinto ano consecutivo, a MARCA Nº1 ESCOLHA DO CONSUMIDOR 2024, na categoria de Máquinas de Lavar Roupa.

Data:

A marca WHIRLPOOL foi novamente considerada ‘Marca número um na Escolha do Consumidor 2024’, na categoria de MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA (todas as gamas, livre instalação, encastre, carga frontal e carga superior), uma distinção que avalia a satisfação dos clientes com as marcas em Portugal.

Nesta categoria, onde concorriam mais 14 marcas, a WHIRLPOOL foi eleita a melhor insígnia de Portugal. Para escolher o vencedor, foram avaliados vários atributos de satisfação como os benefícios, a intenção ou recomendação de compra, as emoções e os valores que a marca veicula. Na classificação global, a WHIRLPOOL obteve um total de 86% – um valor superior ao do ano passado -, e uma pontuação de intenção ou recomendação de compra de 85%. Entre os principais atributos atribuídos, destaque para o consumo de água e de energia, durabilidade, eficiência energética, facilidade de manutenção, ajuste da temperatura e rapidez. Ao nível dos benefícios foi evidenciada a preservação e prolongamento da vida útil das peças, a remoção de manchas difíceis e a lavagem de um maior número de peças.

Na categoria PLACAS, avaliada pela primeira vez, a WHIRLPOOL é a ‘Marca número um na Escolha do Consumidor 2024’. Nesta categoria, onde concorriam mais 15 marcas, a WHIRLPOOL alcançou o mais elevado grau de satisfação com um total de 87%. Ao nível dos atributos, a marca alcançou uma pontuação de 90% e foram destacadas as seguintes características: consumo energético, número de bocas, serviço pós-vendas, velocidade de aquecimento, potência, dimensão e facilidade de limpeza. Entre os principais benefícios esperados com a sua utilização, foi destacado o consumo preciso de temperatura e de cozimento, praticidade, possibilidade de confecionar a própria comida.

A WHIRLPOOL foi ainda eleita como BOA ESCOLHA 2024 na categoria de MÁQUINAS DE LAVAR LOIÇA.

“Este ano a Whirlpool foi eleita como a marca preferida dos portugueses em duas categorias importantes: roupa e cocção e ainda foi reconhecida como Boa Escolha dos consumidores na categoria de Loiça. Esta distinção é fruto do trabalho diário da equipa da Whirlpool. Sermos distinguidos com estes três prémios revela que continuamos não só a manter os parâmetros de qualidade a que os nossos consumidores já estão habituados, mas que estamos também a acompanhar as tendências e as exigências do mercado, sempre com vista a oferecer uma experiência única e de qualidade aos nossos clientes”, sublinha Sandra Rodrigues, Head of Commercial Operations, da Whirlpool Portugal.

A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação de marcas número um em Portugal, que avalia o nível de satisfação e aceitabilidade das marcas pelos seus atributos individuais, com a garantia de que estas são avaliadas por consumidores com experiência corrente de consumo e de acordo com os seus critérios específicos de satisfação.

Sandra Rodrigues acrescenta ainda: “Este é o ano em que conquistámos mais distinções para a Whirlpool e isso faz-nos acreditar que estamos no caminho certo e que os consumidores portugueses acreditam no nosso trabalho e na nossa marca. O nosso foco para os próximos anos é continuar a investir no desenvolvimento de novos produtos, trazendo cada vez mais inovação e diversidade, aliados à qualidade com que já nos reconhecem”.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 128

Popular

Mais Artigos deste tipo

Apresentação da Semana dos Parceiros do Roteiro das Minas

Num total de mais de 40 parceiros, distribuídos por...

Guia para as Eleições Legislativas 2024

Mais de 10,8 milhões de eleitores residentes em território...