Daniel Fernández Trejo, novo Diretor-Geral de Deep Learning da LLYC

No seu novo cargo, irá liderar uma equipa de 50 profissionais qualificados em inteligência e análise de dados e desenvolvimento de software.

564

A LLYC promove Daniel Fernández Trejo a Diretor-Geral de Deep Learning, como parte do seu plano de posicionamento como empresa líder na integração da IA no marketing e na comunicação. A área, responsável por fornecer soluções de inteligência de dados e desenvolvimento de software às empresas, é composta por mais de 50 profissionais qualificados nos 12 países da Europa e da América onde a empresa opera. A equipa analisa as comunidades e os territórios de interesse para os negócios dos clientes e trabalha para implementar ou otimizar os seus canais digitais internos e externos.

O Deep Learning conta com uma estrutura de consultoria regional estrategicamente concebida para oferecer conhecimento e experiência em cada região onde a empresa opera. Além disso, dispõe de dois Delivery Centers especializados: um dedicado ao desenvolvimento de software e o outro centrado na inteligência de dados e inteligência artificial.

O Delivery Center de desenvolvimento de software é fundamental para transformar os canais de relacionamento dos clientes com os seus stakeholders, oferecendo soluções tecnológicas avançadas, que vão desde a conceção da experiência e interface do utilizador, até à implementação de sistemas analíticos sofisticados e estratégias de otimização para motores de busca. Por outro lado, o Delivery Center de inteligência de dados e inteligência artificial tem um papel fundamental na análise avançada e no processamento de grandes volumes de dados. Esta capacidade permite executar projetos complexos e de grande escala, proporcionando insights valiosos e estratégias baseadas em dados para melhorar o desempenho e a tomada de decisões dos nossos clientes.

Durante o último ano, a equipa de Deep Learning conseguiu executar mais de 120 projetos de inteligência de dados e analisou mais de 4.700 milhões de mensagens. Desenvolveu também um trabalho notável na IA generativa com o lançamento do AIgent by LLYC, um agente de conversação autónomo que pode analisar grandes volumes de informação de diversas fontes de dados, criando um assistente virtual capaz de responder com base nessa informação analisada.

Outro marco do último ano foi a criação da primeira Inteligência Artificial formada por especialistas em comunicação que oferece uma percepção confiável, o que não só melhora a oferta de serviços, mas também estabelece uma nova norma no setor. Além disso, em matéria de inteligência de dados, o Deep Learning trabalhou em estreita colaboração com o  departamento de Growth and Transformation da LLYC para desenvolver modelos que permitem analisar e melhorar o desempenho dos clientes, enfoque fundamental para se manter na linha da frente num mercado em constante evolução.

“O nosso compromisso com a inovação, a excelência e o crescimento sustentável posiciona-nos de forma única para liderar no âmbito da tecnologia. Estou convencido de que, com a nossa talentosa equipa e a nossa tecnologia avançada, continuaremos a transformar não só a nossa empresa, mas também o setor no seu todo”, afirma Adolfo Corujo, CEO de Marketing Solutions, que reúne as áreas de Deep Learning, Brand & Ad, Growth and Transformation e Paid media e Performance na LLYC.

Por sua vez, Daniel Fernández Trejo afirma: “Esta nomeação não só representa uma honra pessoal, mas também é um reconhecimento do extraordinário trabalho que a nossa equipa realizou até ao momento. Estamos num momento crucial onde a tecnologia, e em particular a inteligência de dados e a inteligência artificial, se converteram na pedra angular para transformar nosso negócio”.

Em 2011, Daniel juntou-se à LLYC como Diretor de contas da Unidade de Negócio de Comunicação on-line e, em 2017, foi nomeado CTO Global da Empresa. Atualmente, como Diretor-Geral da área de Deep Learning da LLYC, ajuda empresas como a Credicorp, Enagás, Bayer, CaixaBank, Cepsa, BBVA, Bertelsmann, L’Oréal e Acciona, entre outras, a desenvolver uma estratégia de análise e exploração de dados sólida, ágil, imparcial e sustentável. Acompanha-os nos crescentes desafios que implica a extração do verdadeiro valor dos dados. Durante todo o seu percurso, Daniel trabalhou com equipas internacionais e dinâmicas, destacando-se pela sua capacidade de gestão, coordenação e liderança.