CENTENÁRIA MARCA VIM RENASCE DAS CINZAS

A marca VIM regressa ao mercado português pela mão da Sensogreen. A histórica marca de produtos de limpeza VIM, reentra em território nacional pelas mãos da Sensogreen, empresa responsável pela distribuição da Diadermine, S3 e Royale Ambree.

Data:

“A Sensogreen entrou no mercado nacional há menos de um ano e a estratégia passa por diversificar a oferta, quer seja através de marcas próprias como a S3 e Royale Ambree, ou outras já reconhecidas em Portugal como a Diadermine e agora VIM”, explica Hugo Costa, Country Manager da Sensogreen.
O best-seller dos produtos VIM é o agora renovado VIM em pó CLOREX Limão, com fórmula melhorada e amiga do ambiente. Neste relançamento traz consigo um desengordurante multiusos e também um spray para fornos e barbecues, desencrostante de última geração.
“Para a Sensogreen este é mais um grande desafio, um motivo de orgulho termos a oportunidade de fazer renascer uma marca que tantas recordações traz aos portugueses.”, afirma Hugo Costa, Country Manager da Sensogreen no nosso país. “Estamos muito entusiasmados em termos uma marca com tamanha notoriedade e ser com ela que iremos entrar na categoria de limpeza do lar, que em conjunto com os nossos parceiros da distribuição, faremos renascer e voltar aos lares portugueses.”, afirma.
A aposta da Sensogreen no mercado português está a ser feita de forma estruturada e com uma estratégia de negócio a longo prazo. Neste momento, a empresa está focada no seu processo de crescimento através da aquisição de marcas próprias e de angariar a representação de outras marcas de distribuição.
Como explica Hugo Costa “Na categoria de “skincare” a Diadermine é a nossa prioridade, assim como em “home care” a VIM será a primeira das grandes marcas que a Sensogreen vai gerir no mercado português, continuando a nossa ambição imaculada, no que a termos por categoria, marcas icónicas e atrativas para o mercado e para o consumidor final”.
Atualmente, o mercado de limpeza do lar passa por uma significativa transformação, impulsionada pela chegada de novos “players” e também pelo crescimento das vendas das marcas dos retalhistas. No entanto, marcas históricas com ligação emocional ao cliente, são essenciais, devido ao seu dinamismo em atividades promocionais e pela grande atração e fidelização que gera nos consumidores.
Sobre a marca VIM
Vim pó de limpeza, um dos primeiros produtos criados por William Lever, apareceu pela primeira vez no mercado em 1904. Em Portugal é lançado na década de 30 pelas Indústria Lever Portuguesa. O nome Vim permaneceu apenas associado ao pó de lavagem até 1993, foi quando a Unilever lançou uma nova gama de produtos associados com a marca Vim.
Em dezembro de 2004, a Unilever vendeu-a ao grupo Guaber, sediado em Itália e em 2015 passou para as mãos do Grupo Henkel. Em Setembro 2021 a marca é vendida para o atual dono, Coswell S.P.A
.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 136

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Nestes 20 anos, fomos desafiados a evoluir, inovar e adaptar-nos a um mundo em constante mudança”

Quantos de nós, quando somos pequenos, nos perguntam: “O...

“Festas Felizes sem comprometer a Saúde”

Num País onde a roda dos alimentos é utilizada...

Welcome Discover Angola, a Sustentabilidade do Turismo e a valorização da Economia local

A completar o seu primeiro aniversário, o Welcome Discover...