MGA Entertainment cria filial em Espanha para apoiar a área de negócio da União Europeia

A MGA Entertainment, Inc. (MGA), uma das maiores empresas privadas de brinquedos e entretenimento do mundo, anunciou hoje a criação de uma filial em Espanha para reforçar as suas áreas de marketing e vendas na Europa.

144

A filial,  MGA Toys Iberia S.L., será liderada por Mila Gonzalez, como Diretora Geral, apoiada por uma equipa composta por profissionais que trabalharam para a MGA Entertainment na Península Ibérica e que integram agora esta filial, onde desempenham as  mesmas funções.

À MGA Toys Iberia S.L. juntar-se-ão três outras filiais na União Europeia (UE), em Itália, Grécia e França. Esta estratégia demonstra o empenho da empresa na expansão do negócio a esses mercados e no crescimento da sua atividade internacional em geral.

“A nossa atividade fora dos Estados Unidos é sólida e cada vez mais importante para a MGA Entertainment. O estabelecimento destas novas filiais permitir-nos-á expandir o negócio mais rapidamente nestes importantes mercados tão importantes para nós”, comenta Isaac Larian, fundador e CEO da MGA Entertainment. “Estamos expectantes por trabalhar em estreita colaboração com as equipas em cada um destes mercados, para continuar a trazer brinquedos e produtos MGA inovadores e divertidos para os consumidores de toda a UE”, acrescenta.

Recentemente, a MGA anunciou os planos de se fundir com a Zapf Creation AG, o principal fabricante europeu de bonecas. A filial alemã, detida a 100% pela MGA, iniciou negociações para alcançar um acordo de fusão que deverá ser concluído no final da primavera de 2024.