Dia Internacional da Mulher: Celebrar a Voz Feminina no Futuro de Portugal

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, o Fórum «Celebrar a Voz Feminina no Futuro de Portugal» dirige-se a todos os que queiram ter uma voz ativa, construtiva e diferenciada.

488

Num país onde 51,4% dos eleitores são Mulheres, a representação feminina é visivelmente diminuta. É por este motivo que o evento que vai acontecer dia 8 de março é essencial!

Como anteriormente mencionado, é no próximo dia 8 de março – data que celebra o Dia Internacional da Mulher – que se vai realizar o Fórum «Celebrar a Voz Feminina no Futuro de Portugal», das 9h30 às 13, no Auditório Centro de Congressos, no TAGUSPARK.

A conferência é gratuita e vai dar, como o nome indica, voz às Mulheres ativas que irão recordar os feitos e conquistas de muitas Mulheres ao longo dos anos, com vista a uma sociedade melhor e mais equilibrada.

Neste dia, 8 de março, todos os convidados serão desafiados a ouvir as visões e ambições de Mulheres líderes em diferentes áreas da sociedade portuguesa, a pensar em soluções inovadoras para os desafios que o país enfrenta e a participar num debate aberto e construtivo sobre o futuro de Portugal, com a contribuição feminina.

Este evento destina-se, por isso, a todos os que reconhecem a necessidade de mudança, especialmente considerando a queda de dez posições de Portugal no Índice de Competitividade Global em relação a 2019, conforme indicado pelo World Economic Forum.

A Revista Pontos de Vista está ao lado e congratula-se com esta iniciativa e convida todos a participarem, uma vez que também faz, ano após ano, do Dia Internacional da Mulher uma data a recordar.