Passadiços do Mondego premiados nos World Travel Awards

Os Passadiços do Mondego foram distinguidos nos World Travel Awards com o prémio Projeto Líder de Desenvolvimento do Turismo 2024, anunciou hoje a Câmara Municipal da Guarda.

Data:

Conhecidos como os “Óscares do Turismo”, os prémios foram entregues na gala World Travel Awards realizada na noite de quarta-feira em Berlim, na Alemanha, durante a ITB, uma das maiores feiras internacionais de turismo.

Os Passadiços do Mondego estavam ainda nomeados nas categorias Principal Atração Turística de Aventura e Nova Atração Turística.

“Este prémio é a prova do empenho em oferecer uma experiência única e inesquecível aos visitantes dos Passadiços e de toda a região da Guarda, destacando-se como um destino turístico de classe mundial. Nesta corrida ao reconhecimento no WTA ficamos gratos por ver o nosso trabalho reconhecido e felizes por dar a conhecer esta atração turística, situada no distrito da Guarda, a toda a comunidade internacional», refere o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, sobre a atribuição deste prémio. Acrescenta ainda o autarca, que “este prémio é também o compromisso renovado de continuar a proteger e promover o nosso património natural e cultural, garantindo que as gerações futuras também possam vir a desfrutar dos Passadiços do Mondego”.

Os Passadiços do Mondego ligam a Barragem do Caldeirão à aldeia de Videmonte, no concelho da Guarda, num percurso de 12 quilómetros. Desde a sua abertura, em novembro de 2022, já registaram mais de 130 mil visitas.

Inserido no Parque Natural da Serra da Estrela e no Estrela Geopark Mundial da UNESCO, o percurso aproveita caminhos já existentes, tem passadiços de madeira e pontes suspensas.

No trajeto é possível observar cascatas, levadas e vestígios de património industrial de antigas fábricas de lanifícios ou de produção de eletricidade.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 130

Popular

Mais Artigos deste tipo

“Ganhei clareza no meu propósito actual: Empoderar outras Mulheres”

Como advogada em prática individual, gostaríamos de começar por...

“Sonho e desejo a Mentanalysis como um espaço-tempo de crescimento”

Para começar, gostaríamos de conhecer um pouco mais da...

BGRR & Associados: uma visão experiente sobre o setor jurídico em Portugal

A BGRR & Associados, sendo uma sociedade generalista, fornece...