26.º aniversário da Bolsa de Valores de Cabo Verde

A Bolsa de Valores de Cabo Verde, S.A. (BVC), no âmbito das atividades comemorativas do seu 26º aniversário, realizará uma Conferência sob o tema "O Papel da Diáspora no Processo de Financiamento para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde" e a 2.ª edição do Bolsa Awards, hoje, 10 de maio, sexta-feira, às 14:30, no Hotel Oásis Praiamar, cidade da Praia.

132

Criada a 11 de maio de 1998, a BVC comemora o seu 26.º aniversário de caminhada em torno à construção das bases do mercado de capitais, num percurso repleto de desafios e de conquistas rumo ao crescimento e consolidação.

Para assinalar esta data, realizar-se-á a conferência “O Papel da Diáspora no Processo de Financiamento para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde”, cujo objetivo é explorar o papel crucial da Diáspora cabo-verdiana no desenvolvimento económico e social do país. Reconhecendo o potencial e a contribuição histórica da comunidade cabo-verdiana espalhada pelo mundo, esta Conferência visa ainda, discutir estratégias inovadoras para fortalecer os laços entre a Diáspora e o país, especialmente através do Programa Diáspora Bond, como forma de impulsionar o crescimento sustentável e promover a prosperidade para todos os cabo-verdianos, tanto no país como no exterior.

A conferência destinar-se-á a Entidades Governamentais, Câmaras Municipais, Operadores de Bolsa, Instituições parceiras, Emitentes, e Público em geral.

Na sequência, terá lugar a 2ª edição do Bolsa Awards. O Bolsa Awards é uma premiação destinada aos principais intervenientes para o desenvolvimento do mercado de capitais cabo-verdiano. Nesta segunda edição, serão atribuídos prémios, destacando assim todos os intervenientes que têm atuado de forma relevante no mercado de capitais cabo-verdiano, sejam eles Emitentes, Operadores de Bolsa, Jornalistas, Parceiros ou outras instituições e indivíduos.

A cerimónia de premiação da Bolsa de Valores de Cabo Verde é um momento único de reconhecimento dos stakeholders que têm contribuído para o desenvolvimento económico do país.

O evento contará com as honrosas presenças do Ministro das Comunidades Engº Jorge Santos, da Auditora Geral do Mercado de Valores Mobiliários, Dra. Ana Semedo, do PCA da BVC, Dr. Miguel Monteiro, entre outros ilustres convidados.

A Bolsa de Valores de Cabo Verde reitera o seu compromisso em continuar a fomentar o desenvolvimento do mercado financeiro do país e a reconhecer os esforços e realizações das empresas e personalidades que o compõem.