Inovação em Saúde: o tema em destaque na série de webinars organizada pela The Non-Conformist Scientist

Hoje, dia 16 de maio, a The Non-Conformist Scientist (NCS), uma organização sem fins lucrativos criada por cientistas e para cientistas, vai lançar dois webinars com a temática “Inovação em Saúde”.

201

Contando com a participação de especialistas nas diversas áreas onde a inovação científica está a transformar a saúde, o webinar irá abordar o tema da utilização de inteligência artificial na descoberta de novos medicamentos. Estes eventos decorrem em colaboração com a LisbonPH, uma empresa júnior sem fins lucrativos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

Esta sessão contará com dois oradores que realizam investigação de ponta na temática a ser discutida, tanto a nível académico como industrial, e um moderador da mesma área de investigação. Assim, e porque a informação sobre terapias inovadoras na área da saúde está em constante evolução, pretende-se apresentar estes projetos, explorá-los e discuti-los com especialistas nacionais e internacionais de renome e, também, permitir que haja a partilha do conhecimento com investigadores, profissionais de saúde e todos os participantes interessados em aprender sobre estes temas.

Ana Cadete, fundadora da NCS, afirma que “a organização de webinars de caráter científico permite partilhar globalmente o que de melhor e mais inovador se está a fazer na saúde, promovendo o conhecimento científico nas suas diferentes áreas para toda a comunidade científica,”. Acrescenta ainda que “a transferência de conhecimento acelera a investigação e que a apresentação destas temáticas pela mão de especialistas acrescenta valor ao que está a ser debatido e discutido hoje, influenciando o que se vai investigar no futuro”.

Hoje, dia 16 de maio, será abordado o tema “Inteligência artificial na descoberta de novos medicamentos: presente e futuro”. O link de acesso será distribuído através da mailing list da NCS, que pode subscrever aqui.