Walkathon Portugal está de regresso a Lisboa e Porto

A 3ª edição da Walkathon Portugal, uma iniciativa da Associação Salvador e da YPO, com o patrocínio oficial da Prévoir, regressa já este fim de semana, ao Porto e Lisboa.

218

Organizada anualmente, esta é uma caminhada solidária de 5 quilómetros, aberta a todos. Um momento que se quer de convívio, entre amigos e família, e no qual, através da promoção da prática desportiva, se pretende sensibilizar para o tema da inclusão das pessoas com deficiência motora na sociedade.

No sábado, dia 18, a partida na Invicta está marcada para as 10h, na Rotunda da Anémona, com destino ao Castelo do Queijo. No dia seguinte, é a vez da capital receber os caminhantes, a partir das 10h, no Rossio dos Olivais, no Parque das Nações, até aos pilares da Ponte Vasco da Gama.

As receitas desta iniciativa irão reverter para o projeto de Desporto Adaptado, da Associação Salvador, que promove atualmente a prática semanal de 8 modalidades adaptadas, como o paraciclismo e a vela adaptada, estimulando um estilo de vida mais saudável e ativo, essencial para o bem-estar físico e psicológico.

Dirigida a toda a Comunidade, na lista de participantes da Walkathon Portugal 2024, constam também muitas empresas, que aproveitam esta iniciativa para criar momentos de teambuilding e convívio entre os seus colaboradores.

Com 20 anos de trabalho junto das pessoas com deficiência motora, a Associação Salvador desafia todos os portugueses a juntarem-se a esta causa, através de um donativo solidário, que pode mudar muitas vidas!

Os donativos, podem ser feitos através da plataforma – https://apoiar.associacaosalvador.com/walkathon-doar/ – ou de transferência bancária, para o IBAN PT50 0018 000344518645020 58.