Debate sobre Inteligência Autêntica impulsiona a 3ª Edição do APPM Growth Infusion Fórum

A APPM - Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, lançou ontem a terceira edição do APPM Growth Infusion Fórum, com o tema "Inteligência Autêntica no Marketing: o que é? E qual a relevância desta abordagem na era da Inteligência Artificial?".

202

Este evento, constitui um think-tank pioneiro, onde se reunem diretores de marketing, administradores e gestores executivos, e, onde se debatem temas como o de hoje: a aplicação estratégica e as dimensões éticas da Inteligência Artificial (IA) no marketing, enfatizando a importância das competências humanas, tais como a consciência, a empatia, a criatividade e a agilidade na implementação.

Durante o fórum, os participantes partilharam as suas experiências, perspetivas e expetativas com as diferentes formas de implementação prática da IA. Foi reunido consenso em torno de que, embora a IA possa aumentar a produtividade e a eficiência, a supervisão e a intervenção humana são fundamentais para contextualizar e interpretar os dados corretamente. Além disso, a utilização estratégica da IA no marketing deverá garantir uma experiência positiva e diferenciadora, nomeadamente, conseguindo destacar a qualidade do serviço e a criação de relação com os clientes.

Com esta ação a APPM reafirma o seu compromisso na promoção do debate, da partilha de conhecimentos e melhores práticas em torno do impacto da IA no marketing, visando capacitar os profissionais e fortalecer o crescimento das organizações.

Para João Filipe Torneiro promotor do evento e moderador das sessões desde o seu lançamento, “a inteligência artificial, quando aplicada com autenticidade e alinhada  com os princípios de um marketing mais humanizado, tem o poder de transformar profundamente a relação entre as marcas e os consumidores. A combinação de tecnologia avançada com uma abordagem centrada no ser humano permite criar experiências mais relevantes e genuínas, reforçando a confiança e a lealdade. Este debate constitui um passo crucial para as organizações integrarem estas duas dimensões de forma eficaz e ética, e, gerarem mais valor”.

Este Fórum dinamiza oportunidades singulares de reflexão e partilha, e, lança perspetivas inovadoras que terão continuidade no próximo APPM Growth Infusion Fórum, a ter lugar em data a anunciar para o final de Setembro, sob o tema “A Gestão da Experiência e a concretização da promessa das Marcas”.

Mais informações e inscrições em: www.appm.pt.