Pingo Doce promove literatura infantojuvenil na Feira do Livro de Lisboa

Depois da presença nas feiras do livro de Évora, Loures e de Faro, o Pingo Doce volta a estar na Feira do Livro de Lisboa, que se realiza entre os dias 29 de maio e 16 de junho, no Parque Eduardo VII. O Pingo Doce marca apresenta-se no evento no stand F13 com uma programação especial onde estarão em destaque as obras vencedoras do Prémio de Literatura Infantil e 220 títulos de livros infantis exclusivos.

159

Todos os dias, pelas 18h00, os visitantes da Feira poderão assistir à ‘Hora do Conto’ com a leitura do livro do dia. Destaque, também, para as sessões com alguns dos vencedores do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, com a leitura feita pelo próprio autor, seguido de sessão de autógrafos.

Além das sessões de leitura, o Pingo Doce irá promover duas palestras. No dia 1 de junho, às 13h00, a Mergulhadora Sónia Sousa Ell dará uma palestra sobre literacia dos oceanos, depois da leitura do livro ‘A Última Tarte do Mar’. Rute Pinto, psicóloga autora da coleção de livros Crescer Feliz, dará uma palestra sobre “A Literacia Infantil como fator de desenvolvimento emocional dos mais novos”, no dia 10 de junho, pelas 15h00, ambas a decorrer na Praça Laranja.

Com mais uma participação na Feira do Livro de Lisboa, o Pingo Doce reforça o seu compromisso com a promoção da literacia infantojuvenil e com a democratização do acesso aos livros. Há mais de uma década que o Pingo Doce desenvolve conteúdos de qualidade acessíveis a todos, contando com mais de 500 títulos exclusivos lançados e mais de 2 milhões de livros entregues às famílias portuguesas.

Recorde-se que até ao dia 11 de junho estão abertas as candidaturas para a fase de texto do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce que celebra este ano a sua 11ª edição, passando a premiar, exclusivamente, trabalhos originais e inéditos de autores e ilustrados que já tenham obra publicada em livro.

Conheça a agenda completa:

29 de maio – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia: “Descobre as Abelhas”, um livro exclusivo Pingo Doce, da coleção Descobre.

30 de maio – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia “História de Príncipes e Princesas”, um livro exclusivo Pingo Doce, da coleção Para Ler Sob as Estrelas.

31 de maio – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia: “O Leão da Biblioteca”, um livro exclusivo Pingo Doce.

1 de junho – 13:00 na Praça Laranja – Leitura do livro exclusivo Pingo Doce, A Última Tarte do Mar, seguida de pequena palestra de literacia dos oceanos, pela Mergulhadora Sónia Sousa Ell | 16:00 no Recinto da Feira – Desfile de livros (figurinos) que celebram as 10 edições do prémio de literatura infantil do Pingo Doce | 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia – “As Quatro Estações”, um livro exclusivo Pingo Doce, seguida de actividade lúdica para crianças dos 4 aos 8 anos.

2 de junho – 10:30 na Praça Laranja – Leitura do Livro vencedor da 5ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce ” O Narciso com pêlos no nariz”, pela autora Andreia Penso Pereira | 11:00 no Pavilhão – Sessão de autógrafos do livro vencedor da 5ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce “O Narciso com Pêlos no Nariz”, com autora vencedora Andreia Penso Pereira | 14:00 na Praça Laranja – Leitura do livro vencedor da 9ª Edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce – o Avô Minguante, pela sua autora, Daniela Leitão | 14:30 no Pavilhão – Sessão de autógrafos com a autora do livro vencedor da 9.ª Edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, Daniela Leitão | 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia: “O Meu Amigo Monstro do Tempo”, um livro exclusivo Pingo Doce, da Coleção Hora da História.

3 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do Dia: “O Céu” um livro exclusivo Pingo Doce, da Coleção Sistema Solar.

4 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do dia “Obedecer para quê?” um livro exclusivo Pingo Doce.

5 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do Livro do dia “As Galinhas não Cantam”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Hora da História.

6 de junho – 15:00 na Praça Laranja – Leitura e teatralização do livro exclusivo Pingo Doce “O Capuchinho Vermelho”, da coleção Histórias de Encantar | 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Ode a Beterraba”, um livro infantil exclusivo Pingo Doce da coleção Tribo Saudável.

7 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro exclusivo Pingo Doce “Resmungar não vai adiantar!”.

8 de junho – 15:00 na Praça Laranja – Leitura do livro vencedor da 10.ª Edição do Prémio de Literatura Infantil do Pingo Doce: “O Livro que não sabia o que queria ser”, pelo seu autor Márcio Martins | 16:00 no Pavilhão – Sessão de Autógrafos de “O Livro que não sabia o que queria ser”, livro vencedor da 10.ª Edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, pelos autores Márcio Martins e Cláudia H. Abrantes | 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro “Lar Doce Lar” um livro exclusivo Pingo Doce, da coleção Hora da História.

9 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “O Incrível Livro Dos Porquês”, um livro exclusivo Pingo Doce.

10 de junho – 14:00 na Praça Laranja – Palestra “A Literacia Infantil como fator de desenvolvimento emocional dos mais novos” e leitura de excertos dos livros da coleção Crescer Feliz do Pingo com a sua autora, psicóloga Rute Pinto | 15:00 no Pavilhão – Sessão de autógrafos com a psicóloga Rute Pinto, autora da coleção Crescer Feliz, uma coleção de livros exclusivos Pingo Doce | 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Eu Digo Eu Preciso de Ajuda”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Palavras Mágicas.

11 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura dos livros do dia “O Martim é um Festim” e “A Carolina é uma Traquina”, livros exclusivos Pingo Doce da coleção Tu És Único.

12 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “As Emoções”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Pequena Enciclopédia.

13 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Como Treinar Um Unicórnio”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Hora da História.

14 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “O Burro com Pele de Leão”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Histórias de Encantar.

15 de junho – 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “O Livro que não sabia o que queria ser”, livro vencedor da 10º edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce.

16 de junho – 12:00 na Praça Laranja – Leitura do 1.º Livro Vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, pela autora Joana Lopes | 12:30 no Pavilhão – Sessão de autógrafos do 1.º Livro Vencedor do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, pela autora Joana Lopes | 16:00 na Praça Laranja – Sessão de mediação do livro e da leitura: “Ler Leva-nos mais longe” | 18:00 no Pavilhão – Leitura do livro do dia “Os Dinossauros”, um livro exclusivo Pingo Doce da coleção Pequena Enciclopédia.