Madalena Cascais Tomé reconduzida como CEO do Grupo SIBS

Comissão Executiva é ainda reforçada com dois novos elementos: Teresa Mesquita e Rui Mendonça Lima. Vitor Fernandes mantém-se como Chairman do Grupo.

162

A Assembleia Geral do Grupo SIBS elegeu, esta segunda-feira, os órgãos sociais para o triénio 2024-2026. Madalena Cascais Tomé, administradora executiva, foi reconduzida como Presidente da Comissão Executiva (CEO). A nova Comissão Executiva será ainda reforçada com Teresa Mesquita, atual quadro da SIBS, e Rui Mendonça Lima, que integra o Grupo a partir de agora. Hélder Neves e Ricardo Madeira mantém-se como administradores executivos, passando assim a empresa a contar com uma Comissão Executiva composta por cinco elementos.

“É com enorme satisfação e sentido de compromisso que assumo a responsabilidade da liderança executiva do Grupo SIBS neste novo triénio. Agradeço aos acionistas a confiança para dar continuidade a um projeto ambicioso de inovação, crescimento, e aposta no papel da SIBS como motor de digitalização nos mercados onde opera. O reforço da Comissão Executiva tem como principal objetivo garantir mais foco nestes três pilares fundamentais para a SIBS, com vista a acelerar a sua trajetória de crescimento como parceiro de pagamentos e player de referencia Europeu, num mercado altamente dinâmico e competitivo”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS.

Da Comissão Executiva anterior mantém-se ainda os dois administradores Hélder Neves, Chief Financial Officer, e Ricardo Madeira, Chief Technology Officer, aos quais agora se juntam Teresa Mesquita e Rui Mendonça Lima.

Teresa Mesquita ingressou na SIBS há 20 anos, tendo desde então assumido diversas funções, nomeadamente nas áreas de desenvolvimento de soluções e serviços de pagamentos. Nesse contexto, colabora com diversos fóruns nacionais e internacionais, nomeadamente integrou o  Market Advisory Group for a Digital Euro do Banco Central Europeu.

Rui Mendonça Lima, é um profissional com 22 anos de carreira, com experiencia no setor financeiro, focado na inovação e crescimento, que transita da Fintech Finsolutia, onde liderava o projeto de internacionalização, para assumir as novas funções como administrador executivo do Grupo SIBS.

“A constituição da nova equipa executiva da SIBS, resultado do seu crescimento e dos resultados alcançados, combina o reconhecimento do talento interno da empresa com o reforço da equipa com novo talento. Neste triénio, queremos dar continuidade a esta trajetória de crescimento com foco na inovação e na qualidade de serviço aos nossos clientes e parceiros, continuando a afirmar-nos como uma empresa tecnológica de base portuguesa que se destaca à escala global pela inovação, segurança e eficiência”, sublinha Madalena Cascais Tomé.

A Assembleia-Geral renomeou ainda Vítor Fernandes, cumprindo agora este o seu segundo mandato como Presidente não executivo (Chairman) do Conselho de Administração da SIBS.