Xiaomi é reconhecida como uma das empresas mais influentes pela TIME em 2024

A Xiaomi, líder global em inovação, foi nomeada pela revista TIME como uma das suas "TIME100 Most Influential Companies" em 2024. Esta é a primeira vez que a Xiaomi recebe esta distinção, reconhecendo o seu impacto a nível global.

Data:

Ao incluir a Xiaomi na lista, a TIME destacou o lançamento bem-sucedido do primeiro veículo elétrico inteligente da empresa, o Xiaomi SU7 Series, na China continental em março de 2024. A TIME elogiou o esforço da Xiaomi em integrar pessoas, carros e casas num ecossistema inteligente e centrado no utilizador. A Xiaomi estabeleceu novos recordes na indústria para o volume de encomendas e entregas da Série Xiaomi SU7 durante o primeiro mês da sua estreia. O seu ecossistema “Human x Car x Home” interliga dispositivos de forma inteligente, permitindo um nível de conectividade sem precedentes.

A Xiaomi está comprometida em fazer investimentos sustentáveis em tecnologias fundamentais e em investir continuamente em tecnologias que beneficiarão a humanidade. A empresa planeia investir mais de 12 mil milhões de euros em investigação e desenvolvimento entre 2022 e 2026. Através de 15 a 20 anos de trabalho, a Xiaomi pretende tornar-se um dos cinco principais fabricantes de automóveis a nível mundial, bem como líder no desenvolvimento de tecnologias de ponta a nível mundial.

“A Xiaomi orgulha-se de ser nomeada para a lista das Empresas Mais Influentes da TIME100 para 2024”, afirma Tiago Flores, Country Director da Xiaomi em Portugal. “Vamos manter o nosso compromisso de continuar a criar produtos que permitem que todos desfrutem de uma vida melhor através de tecnologias inovadoras”.

Para selecionar a lista, a TIME solicitou indicações em todos os setores e consultou a sua rede global de colaboradores e especialistas externos. Os editores da TIME avaliaram cada empresa com base em fatores-chave, como impacto, inovação, ambição e sucesso, resultando num grupo diversificado de 100 empresas que estão a ajudar a moldar o panorama global.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Verão na Casa da Música: mais de 70 concertos até setembro

O festival começou ontem, 20 de junho, na praceta...

Lince Ibérico passa de espécie “em risco” para “vulnerável” na lista da UICN

A UICN vai atualizar oficialmente a sua lista de...

MB WAY a preparar o futuro dos pagamentos europeus

O MB WAY tem, a partir de hoje, um...