Feira do Livro de Lisboa terá atingido mais de um milhão de visitantes

A Feira do Livro de Lisboa deste ano atraiu mais de um milhão de visitantes e registou um aumento nas vendas em comparação com 2023, de acordo com dados preliminares divulgados pela organização.

Data:

O Presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que organiza o evento, destacou que é muito provável que tenham superado a meta de um milhão de visitantes, confirmando assim o sucesso da feira em promover a leitura e a literacia.

O hábito de frequentar a feira para passear e eventualmente comprar algo mudou, com mais pessoas a ir com o propósito específico de adquirir livros. No entanto, ainda é incerto se este aumento nas compras se traduz em mais leitura, o que será esclarecido em setembro, quando for apresentado um estudo sobre os hábitos de leitura durante a segunda edição do Book 2.0.

Este evento, organizado pela APEL para discutir o futuro dos livros em Portugal e na Europa, ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro na Fundação Oriente, em Lisboa, em conjunto com a Festa do Livro de Belém.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 132

Popular

Mais Artigos deste tipo

Moda Online: As Últimas Tendências

Com a crescente popularidade das lojas de roupa online...

Perfumes Online: As Fragrâncias que estão em alta

Descubra o encanto dos perfumes online Comprar perfumes online é...

Festival Alive começa hoje com Arcade Fire e The Smashing Pumpkins

O festival abre as suas portas às 15 horas...

Ensino superior amplia oportunidades de emprego e melhora salários para os jovens

Após a crise pandémica, as taxas de desemprego juvenil...