MB WAY a preparar o futuro dos pagamentos europeus

A partir de hoje, o MB WAY terá evoluções que vão impulsionar os pagamentos no mercado europeu, rumo à interoperabilidade com outras soluções de pagamentos digitais europeias.

163

O MB WAY tem, a partir de hoje, um conjunto de evoluções que melhoram ainda mais a conveniência, rapidez, segurança e simplicidade da solução preferida por 5,6 milhões de portugueses. Com estas evoluções, o MB WAY abre caminho para a interoperabilidade europeia entre soluções de pagamentos móveis, que se prevê que venha a estar disponível já no início de 2025 e para a qual o MB WAY será percursor, com a solução espanhola Bizum e a italiana, Bancomat Pay. Esta é mais uma aposta da SIBS enquanto player de pagamentos de relevo na Europa, que se pauta pela inovação e contribui de forma ativa para o desenvolvimento do mercado e soluções de pagamento europeias.

Neste contexto, a partir de hoje, os utilizadores do MB WAY vão poder verificar o nome do titular da conta de destino da operação, bem como o IBAN associado aos cartões integrados no seu serviço. Desta forma, é possível ao utilizador garantir o nome da conta destino da transferência MB WAY, confirmando o nome do titular da conta destino associado ao serviço destino MB WAY.

“A SIBS, com o MB WAY, está a preparar o futuro dos pagamentos europeus, com o desenvolvimento de serviços baseados em conta e Transferencias Instântaneas, para tornar o mercado mais robusto e interoperável entre os vários países e a nivel Europeu”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, acrescentando que “estes são os primeiros passos do projeto EuroPA, que a SIBS tem vindo a liderar em conjunto com a Bizum, em Espanha, e o Bancomat, em Itália, que visa permitir aos mais de 40 milhões de utilizadores, fazer pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros a nível Europeu. Esta é uma iniciativa fundamental a nível Europeu, que estou certa que em breve irá abranger outros países e soluções”.

A SIBS reafirma, assim, a sua posição de liderança, colocando, uma vez mais, Portugal na vanguarda do setor dos pagamentos europeu, oferecendo inovação, rapidez, simplicidade e ainda mais conveniência e segurança a todos os seus utilizadores nas suas operações do dia a dia.