MB WAY juntou-se ao Rock in Rio Lisboa para uma experiência cashless que movimentou mais de 6M € e 525 mil transações na edição de 2024

O ticket médio de compra situou-se nos 11€, sendo que no total, por cartão, os festivaleiros gastaram uma média de 32€.

175

A associação entre o Rock in Rio Lisboa e a SIBS, com o MB WAY como parceiro oficial de pagamentos cashless, representou um marco significativo na evolução dos festivais de música em Portugal, com mais de 850 terminais em mais de 40 comerciantes espalhados pelo recinto, a experiência foi ainda mais conveniente e sustentável para todos os que, ao longo dos quatro dias do festival, passaram pelo recinto.

A SIBS informa que os festivaleiros realizaram aproximadamente 525 mil transações ao longo dos quatro dias do evento. O ticket médio de compra, durante os dois fins de semana do evento, situou-se nos 11€, sendo que os festivaleiros gastaram em média, por cartão, um total de 32€ nos dias do festival.

A grande maioria das transações efetuadas (92%) foram realizadas com cartões portugueses, sendo que 8% correspondem a transações feitas por festivaleiros com cartões estrangeiros. No que diz respeito à presença internacional, Espanha é o país com mais operações durante os dias de festival (17%), seguido do Brasil (15%) e Reino Unido (13%).

Durante o evento, 31% dos pagamentos realizados com cartões nacionais, foram feitos com recurso ao MB WAY, o que representa a positiva adoção deste meio de pagamento.

Esta colaboração teve como objetivo principal oferecer aos festivaleiros uma experiência inovadora e sustentável, com métodos de pagamento digitais, nomeadamente através da opção MB WAY eco, que foi utilizada em 18% do total de transações realizadas via MB WAY. Com esta funcionalidade foi possível uma poupança de 1.800 metros de papel equivalente a uma poupança de 4kg de CO2.

Ainda no que diz respeito à experiência no evento, os festivaleiros com MB WAY pulse tiveram acesso a uma entrada privilegiada no recinto.

A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa realizou-se nos dias 15, 16, 22 e 23 de junho no Parque Tejo, em Lisboa. Esta parceria entre a SIBS e o Rock in Rio ofereceu uma experiência única, onde a música, a tecnologia e a sustentabilidade se uniram para criar momentos inesquecíveis.