Cuca Roseta abre concerto de Andrea Bocelli no Hyde Park, em Londres

Em julho, a fadista Cuca Roseta fará a abertura do concerto do famoso tenor Andrea Bocelli no Hyde Park, em Londres, junto a outros artistas internacionais.

148

No dia 5 de julho, o tenor italiano Andrea Bocelli comemora os seus 30 anos de carreira com um grande concerto no Hyde Park, em Londres. O artista, que se apresentou em Portugal várias vezes, incluindo em julho do ano passado em Lisboa, convidou Cuca Roseta para participar nesta celebração musical na capital britânica.

Conhecida por sucessos como “O Teu Fado é Ser Feliz”, Cuca Roseta estará acompanhada pelos músicos Sandro Costa (guitarra portuguesa), Francisco Sales (viola) e Yami (viola baixo).

Além de Cuca Roseta, o evento contará com apresentações de Jamie Duffy, Dardust, Olívia Belli, Billy Lockett, Ayanna Witter-Johnson, Katherine Jenkins e Matteo Bocelli.

Entre os convidados especiais de Bocelli estão Hans Zimmer, Sia, Zucchero, Nadine Sierra, Isabel Leonard, Loren Allred e outros.

A celebrar os seus 15 anos de carreira, Cuca Roseta declarou em comunicado que “poder cantar no Hyde Park é certamente a realização e concretização de um sonho, sobretudo fazendo uma primeira parte de um artista como Andrea Bocelli. Levar o nosso fado a tanta gente é algo de que certamente muito orgulho terei”.

De acordo com informações de sua promotora, Cuca Roseta planeia uma digressão pela Ásia, passando por China, Tailândia e Singapura. A 7 de dezembro, irá apresentar-se na MEO Arena, em Lisboa, para encerrar as comemorações dos seus 15 anos de carreira. No final do ano, também lançará um novo disco.