Plutonio, nascido e criado no Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, tem origens moçambicanas e começou o seu percurso artistico como rapper. Hoje, é reconhecido como um dos músicos mais dinâmicos da lusofonia. A sua carreira inclui apresentações nos principais palcos de Portugal, além de performances em países como Moçambique, Angola, Cabo Verde, Brasil e Suíça.
Desde 2015, sob o selo Bridgetown, Plutonio tem lançado sucessos consecutivos, consolidando a sua posição como um dos artistas mais populares da atualidade. Os seus álbuns “Histórias da Minha Life” e “Preto e Vermelho” abriram caminho para “Sacrifício”, o seu terceiro álbum, que se destacou como o primeiro álbum digital português a receber um galardão de platina, seguido pelo status de Dupla Platina. Entre os seus sucessos estão músicas como ‘Cafeína’, ‘Meu Deus’, ‘1 de Abril’, ‘Somos Iguais’, ‘Lisabona’ e ‘Por Enquanto’, que acumulam milhões de streams e visualizações no YouTube.
Em 2023, Plutonio lançou, sem aviso prévio, um EP colaborativo com Lon3r John, intitulado ‘ANTI$$OCIAL’, que rapidamente se tornou um dos projetos mais populares do ano. Ainda em 2023, lançou “Ordem & Progresso”, uma mixtape com participações de diversos artistas e produtores brasileiros.
No início de 2024, Plutonio lançou o single ‘Acordar’. O videoclipe dessa faixa, em parceria com o Sporting Clube de Portugal, contou com a participação do jogador Geny Catamo, homenageando as raízes moçambicanas do artista.
Os bilhetes para o concerto na MEO Arena já estão à venda nos locais habituais.