Festival Super Bock Super Rock volta ao Meco para a 28.ª edição

O aguardado regresso ao vivo dos Måneskin em Portugal, a primeira atuação do rapper 21 Savage e o reencontro com os Mind Da Gap são alguns dos destaques do 28.º Super Bock Super Rock, que acontece esta semana no Meco, em Sesimbra.

Data:

O festival Super Bock Super Rock (SBSR) volta a animar a Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, no distrito de Setúbal, entre quinta-feira e sábado. Nesta edição, o recinto abre às 16h e os concertos serão distribuídos por três palcos.

A banda italiana Måneskin, vencedora do Festival Eurovisão da Canção de 2021, é a principal atração do primeiro dia, quinta-feira. De acordo com o promotor Luís Montez, da Música no Coração, este era um dos nomes mais aguardados pelo público.

Os Måneskin, que participaram no programa “X Factor” italiano, lançaram o primeiro álbum, “Il Ballo della Vita”, em 2018, e o mais recente, “Rush!”, no ano passado. Nomeados para os prémios Grammy, BRIT, NME e Kerrang, ganharam notoriedade mundial com o álbum “Teatro d’Ira, Vol. 1” e com a vitória na Eurovisão com a música “Zitti e buoni”.

Na quinta-feira, além dos Måneskin, o palco principal contará com atuações de Alice Merton, Tom Morello, Royal Blood e a DJ Nina Kraviz. Nos outros dois palcos, poderemos ver Capitão Fausto, o ex-Arcade Fire Will Butler com a banda Sister Squares, Marc Rebillet, New Max, Anna Prior e Victoria.

A sexta-feira será marcada pela estreia de 21 Savage em palcos portugueses, outro nome muito solicitado pelo público. O rapper estará no festival como parte da tour de “American Dream”, álbum lançado no início deste ano, que serve de banda sonora a um filme sobre a sua vida. No palco principal, também na sexta-feira, atuam Mahalia, Slow J e o DJ Black Coffee. No segundo dia do festival, também se apresentam Kenny Mason, Mabel, Aminé, Gryffin, Yen Sung e Chromeo, em formato DJ set.

O rapper britânico Stormzy é o destaque do último dia, sábado, e outro grande momento será o regresso dos Mind Da Gap. O trio, composto por Ace, Presto e Serial, uma referência do rap português, volta aos palcos após uma década de ausência para um concerto único com alguns convidados especiais. Formados em 1993 como Da Wreckas, os Mind Da Gap encerraram a carreira em 2016 após lançar seis álbuns originais, sendo o último em 2012. Segundo Ace, o alinhamento do concerto incluirá os maiores sucessos do grupo, como “Dedicatória”, “És como um dom”, “Bazamos ou ficamos”, “Não pára”, “Todos gordos”, “Não stresses” e “És onde quero estar”.

No sábado, o palco principal do SBSR também contará com Vulfpeck e DJ Fisher. Nos outros palcos, atuarão Hause Plants, Anna Calvi, D4VD, Kneecap, Diana Oliveira e Partiboi69.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 135

Popular

Mais Artigos deste tipo

Clube dos Pensadores, de volta, com Germano Almeida e Ana Cavalieri

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Germano...

INAUGURADO O CÉNICA PORTO HOTEL, CURIO COLLECTION BY HILTON

Com um conceito ímpar, inspirado no universo do teatro...

“Apostar na prevenção é um grande desafio atual na Psicologia na idade Pediátrica”

A saúde mental das crianças e adolescentes deve ser...