A Excelência dos Lácteos Açorianos Reconhecida pelo Consumidor

Data:

No âmbito das conquistas do Prémio 5 Estrelas e a Escolha do Consumidor, a Nova Açores esteve à conversa com a Revista Pontos de Vista de forma a evidenciar esta grande mais valia de aproximação e apresentação ao consumidor final, pois estas premiações “certificam a alta qualidade dos nossos produtos com base na avaliação direta dos consumidores”, refere Nuno Ferreira, Diretor Comercial e Marketing da marca. Do Arquipélago dos Açores para todo público em geral, saiba mais desta empresa que aposta em embalagens sustentáveis para reduzir o impacto ambiental.

Reconhecimento e Qualidade

A Nova Açores tem recebido importantes distinções, como o Prémio 5 Estrelas e a Escolha do Consumidor. Qual a importância dessas conquistas para a marca e como elas reforçam a confiança dos consumidores nos produtos da Nova Açores?

As conquistas como o Prémio 5 Estrelas e a Escolha do Consumidor são importantes para a Nova Açores, pois certificam a alta qualidade dos nossos produtos com base na avaliação direta dos consumidores. Esses prémios reforçam a confiança do público, diferenciam a nossa marca neste mercado competitivo e ajudam a fidelizar clientes, além de atrair novos, consolidando a reputação de excelência da Nova Açores.

 

Quais os aspetos específicos da produção e da qualidade dos produtos da Nova Açores acredita que foram decisivos para a obtenção destes prémios?

Os prémios da Nova Açores foram conquistados devido à origem natural dos Açores, processos de produção rigorosos, compromisso com a qualidade e satisfação dos consumidores. Esses são os principais fatores que garantem produtos autênticos, frescos e de elevado padrão, valorizados pelo mercado.

 

Como a Nova Açores mantém o equilíbrio entre a tradição açoriana e a inovação para continuar a oferecer produtos que correspondam às expetativas dos consumidores?

A Nova Açores mantém o equilíbrio entre a tradição açoriana e a inovação ao preservar métodos tradicionais de produção e ingredientes autênticos dos Açores, enquanto investe em tecnologia e novos processos para melhorar a qualidade e a sustentabilidade dos nossos produtos. Além disso, a marca analisa as preferências dos consumidores, adaptando-se às tendências de mercado sem perder a essência que nos define. Esse equilíbrio garante produtos que unem autenticidade e modernidade, atendendo às expetativas dos clientes.

Estratégias de Sucesso e Inovação

Quais são as principais estratégias que a Nova Açores tem adoptado para se diferenciar no mercado lácteo, especialmente em termos de qualidade e sustentabilidade?

A nossa grande aposta passa por focar-nos na qualidade da matéria-prima que tem origem exclusivamente nos Açores, e em termos de sustentabilidade, adotamos práticas ambientais responsáveis, obtemos certificações de qualidade, inovamos em produtos e embalagens, garantindo sempre a excelência e autenticidade.

 

Como opera a marca para garantir que a relação preço/qualidade seja sempre competitiva, mantendo os padrões de qualidade elevados?

A Nova Açores garante uma relação preço/qualidade competitiva na otimização dos processos de produção e gestão de recursos, mantendo a eficiência sem comprometer a qualidade. O uso de matérias-primas locais e sustentáveis também ajuda a reduzir custos, enquanto as inovações tecnológicas permitem maior produtividade. Assim, conseguimos manter preços justos, preservando os altos padrões de qualidade.

 

De que forma a Nova Açores interage com os seus consumidores para manter uma relação próxima e garantir altos índices de satisfação e intenção de compra?

A Nova Açores mantém uma relação próxima com os consumidores através de interações nas redes sociais, ações promocionais e eventos locais, ouvindo ativamente o feedback do público. A marca também realiza pesquisas de satisfação para ajustar seus produtos às preferências dos clientes e responde rapidamente a dúvidas e sugestões, reforçando a confiança e aumentando a intenção de compra.

 

A inovação é um pilar importante para a Nova Açores. Pode referir algumas das inovações mais recentes que a marca implementou nos seus produtos ou processos?

Num mercado muito competitivo, a inovação é fundamental para a Nova Açores. Temos procurado desenvolver novos produtos que vão ao encontro da procura dos consumidores, investir em embalagens sustentáveis para reduzir o impacto ambiental e implementar tecnologias avançadas para tornar os nossos processos mais eficientes e sustentáveis.

 

O Futuro da Nova Açores e o Papel da Lactaçores

Quais são as principais tendências de mercado que a Nova Açores e o Grupo Lactaçores estão atentas para continuar a crescer e inovar?

As áreas chave para a Nova Açores e Grupo Lactaçores são a sustentabilidade, a inovação de produtos saudáveis, novos sabores e formatos, transparência na origem e inovação de processos.

 

A sustentabilidade é uma prioridade crescente no sector lácteo. Como a Nova Açores tem integrado práticas sustentáveis na sua cadeia de produção e como isso influencia a percepção da marca junto dos consumidores?

A Nova Açores adota práticas sustentáveis ao reduzir o impacto ambiental e promover a agricultura responsável. Isso melhora a perceção da marca como ambientalmente consciente e fortalece a confiança dos consumidores.

 

Quais são as ambições da Nova Açores em termos de exportação? Existem mercados internacionais nos quais a marca esteja a focar-se para expandir a sua presença?

A Nova Açores ambiciona expandir a presença internacional, focando-se em mercados da União Europeia e países com procura por produtos lácteos de qualidade, como os EUA e Canadá. O Grupo LactAçores pretende aumentar a presença nos mercados internacionais através de estratégias de exportação direcionadas e parcerias estratégicas.

 

Como é que a Nova Açores consegue manter a autenticidade dos produtos açorianos ao mesmo tempo que expande a sua marca para novos mercados?

A Nova Açores mantém a autenticidade ao preservar métodos tradicionais, controlar rigorosamente a qualidade e adaptando-se com cuidado às exigências dos novos mercados, garantindo que a essência açoriana se mantenha intacta

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 134

Popular

Mais Artigos deste tipo

“O comprometimento é a base, é a sustentabilidade para que possamos vingar no mundo empresarial”

Numa agradável entrevista e repleta de vida, sentimento e...

Por uma melhor qualificação e diferenciação dos Recursos Humanos

Formação e Certificação são duas ferramentas essenciais para, seja...

Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, reforça a importância da ligação ao tecido empresarial

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) tem investido fortemente...

“O CTCV tem desempenhado um papel central no estímulo à inovação sustentável em Portugal”

Numa perspetiva empresarial ou organizacional, não há nada mais...