“O maior desafio no recrutamento é encontrar o equilíbrio entre as competências técnicas e o alinhamento com a cultura da empresa”

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A importância de uma equipa com talento e capacidade de superar desafios e metas está muito associado a um bom processo de Recrutamento. Na Crossjoin Solutions, Lara Clochet e Raquel Costa dominam o processo que irá permitir encontrar os mais interessantes alvos para a empresa adquirir novos jovens talentos. Saiba mais na Revista Pontos de Vista como tudo isto se processa!

Lara, como responsável pela análise de CVs e pela condução de entrevistas, poderia descrever o seu papel no processo de recrutamento da empresa? O que considera ser o aspeto mais importante desse processo para garantir que se encontra o talento certo?

O meu papel no processo de recrutamento passa por garantir que selecionamos os melhores talentos do mercado através de um processo de recrutamento cuidadosamente estruturado para garantir que a pessoa sabe exatamente o que vai encontrar na Crossjoin.

Um dos aspetos mais importantes é, sem dúvida, a transparência ao longo do processo, afinal de contas iremos passar 40 horas da nossa semana juntos e a motivação tem um papel muito importante no sucesso.

 

Quais são os maiores desafios que enfrenta ao selecionar candidatos? Como lida com a pressão de garantir que está a escolher a pessoa certa para o cargo e para a cultura da empresa?

O maior desafio no recrutamento é encontrar o equilíbrio entre as competências técnicas e o alinhamento com a cultura da empresa. É importante perceber se a pessoa se irá sentir realizada e motivada a trabalhar connosco, mas também garantir que tem as competências necessárias para os desafios que temos. A pressão é inevitável, mas confio na estrutura do nosso processo, que nos ajuda a tomar decisões mais informadas e a minimizar erros. Tudo começa com uma comunicação transparente e processos bem definidos.

Como garante que as expetativas dos Hiring Managers estão alinhadas com os perfis dos candidatos que seleciona? Qual a importância dessa comunicação para o sucesso do recrutamento?

A comunicação com os Hiring Managers é um fator determinante para o sucesso do recrutamento. Garantimos que existe um alinhamento claro desde o início do processo que nos permite gerir as expetativas, priorizar as necessidades dos projetos e assegurar que as decisões de contratação contribuem para os objetivos estratégicos da empresa.

 

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