“Um dos principais desafios que identifico no mercado é a diminuta oferta de imóveis”

Data:

Carla Silva, Consultora Imobiliária da Century21 Arquitectos, celebra este ano um percurso que se confunde com a própria história da marca. Presente desde a fundação da Century21 Arquitectos, há 10 anos, iniciou então a sua carreira no setor imobiliário, acompanhando de perto a evolução da empresa e do mercado nacional. Nesta entrevista, partilha os principais marcos desta década, os desafios atuais e as perspetivas para o futuro.

Passados 10 anos desde a fundação da Century21 Arquitectos, e também 10 anos desde a sua entrada no projeto, como descreve a evolução da marca e o impacto que esta tem tido no mercado imobiliário nacional?

Passados 10 anos a evolução da marca têm sido notória, reflete-se no crescimento de agências no mercado e, consequentemente, provoca um enorme impacto no serviço apresentar ao cliente.

 

Enquanto consultora imobiliária, quais têm sido os principais desafios que identifica na atual conjuntura económica do País e de que forma estes afetam a procura e a oferta?

Um dos principais desafios que identifico no mercado é a diminuta oferta de imóveis, face à excessiva procura. por um lado, é um sinal positivo. Mas, consequentemente, temos de ser proativos na procura e focamo-nos em alternativas (como a construção nova) para apresentar ao cliente.

 

Na sua perspetiva, quais são hoje as maiores necessidades dos clientes que procuram soluções habitacionais ou de investimento?

O mercado imobiliário ter imóveis com valores acessíveis perante o “orçamento “ que os clientes procuram. Como investidores, existir menos burocracia e mais benefícios fiscais durante todo o processo de construção que resultaria em mais habitação disponível; em prazos mais reduzidos, assim como o valor final dos imóveis.

 

O setor imobiliário tem vindo a adaptar-se a novas tendências (digitalização, sustentabilidade, novas tipologias habitacionais). Como é que a Century21 Arquitectos tem acompanhado essas mudanças?

A Century 21 Arquitectos sempre evoluiu em vários aspetos ao longo desta década, porque a nossa broker, Joana Resende, esteve sempre atenta e apostou nas novas tecnologias para prestarmos o melhor serviço ao cliente, o que também nos permitiu evoluir na nossa carreira profissional.

 

Que oportunidades considera que ainda estão por explorar no mercado imobiliário português e que poderiam trazer maior valor à sociedade?

No mercado imobiliário ainda estão por explorar e apostar na construção nova nas periferias das cidades, estando à procura em crescente nestas zonas nos últimos três anos.

 

Em que medida a equipa da Century21 Arquitectos, liderada pela Arquiteta Joana Resende, contribui para o crescimento e a diferenciação da marca no setor?

A equipa Century 21 Arquitectos liderada pela Arquiteta Joana Resende contribui para a diferenciação no setor porque o nosso principal foco é a satisfação dos nossos clientes porque, no final, este trabalho é de pessoas para pessoas.

 

Quais são as suas expetativas pessoais e profissionais para os próximos anos, tanto a nível do mercado como da sua carreira na Century21?

As minhas expetativas é continuar no mercado imobiliário com a mesma paixão como quando iniciei a minha carreira há 10 anos e com o mesmo compromisso e foco acompanhar os clientes na concretização dos seus sonhos.

 

Para terminar, que mensagem gostaria de deixar aos clientes, parceiros e leitores da Revista Pontos de Vista neste marco especial dos 10 anos?

Um agradecimento a todos os clientes que confiam em mim e no meu trabalho ao longo do meu percurso de 10 anos e que continuarei sempre presente no mercado imobiliário com a mesma paixão.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 147

Popular

Mais Artigos deste tipo

Violência no namoro: os sinais de alerta

Muito se tem falado da violência doméstica e da...

CHECK-UP PREVENTIVO PARA COMEÇAR BEM O ANO

Inicia-se um novo ano e muitas vezes sentimo-nos mais...

Divórcios em Janeiro

DIVÓRCIOS AUMENTAM EM JANEIRO? Todos os anos, um dos picos...

Resoluções de Ano Novo

Por que adiamos o que verdadeiramente desejamos? E porque...