Início Atualidade Norauto Portugal lança programa de Recrutamento Nacional

Norauto Portugal lança programa de Recrutamento Nacional

0
Norauto Portugal lança programa de Recrutamento Nacional

Este é um programa lançado anualmente que tem como propósito, por um lado responder ao acréscimo de atividade verificado nos meses de junho, julho e agosto e por outro identificar talentos que irão permanecer  na empresa mesmo após este pico ter terminado.

Muitas vezes, o contrato de reforço é a porta de entrada para uma permanência mais efetiva na empresa, tal como os estágios que nesta altura são mais solicitados. Alguns alunos aproveitam o fato de estar de férias para enriquecer a sua experiência e na Norauto encontram equipas dedicadas e dispostas a formá-los. Após o período de verão retomam os estudos mas com uma vantagem prática que lhes confere uma maior competitividade no mercado de trabalho.

Dando continuidade à sua expansão em Portugal e ao reforço das equipas, a Norauto tem ainda vagas para os quadros de loja, oficina e sede (contrato sem termo) para funções de mecânico/a, vendedor/a, Responsável de Oficina, Recruiter ou Controller. Todas as vagas podem ser consultadas no site http://emprego.norauto.pt/

A Norauto tem como ambição continuar o seu plano de expansão no território nacional através da abertura de dois centros auto por ano, adaptado às novas tendências de mobilidade: carros elétricos, automóveis autónomos e aplicações de mobilidade são cada vez mais uma realidade no mercado automóvel. E, como tal, a Norauto pretende acompanhar estas novas soluções através da aquisição de equipamentos inovadores e através de profissionais que estão em constante formação para acompanhar as evoluções do mercado.

Desde logo, o desenvolvimento dos seus colaboradores é assumido como prioritário através de programas de desenvolvimento, como missões transversais, participação em Projetos (agile, nacionais ou internacionais) ou planos de coaching que potenciam o aceleramento das competências das equipas, assim como os percursos de formação cada vez mais especializados e orientados para o futuro do setor, que permitem o acesso a conteúdos de formação mais ágeis, atuais e, sobretudo, mais orientados para as novas gerações.Mais recentemente foi desenvolvida uma academia interna, que procura transformar rapidamente potenciais evolutivos em futuros líderes.

Em Portugal a empresa emprega mais de 600 colaboradores e destes, 93% têm contratos sem termo o que potencia a estabilidade financeira e emocional das suas pessoas.

Paralelamente, a empresa aposta num conjunto de benefícios extra-salariais, que procuram cobrir o maior número de situações do dia-a-dia através de seguros, vantagens e descontos alargados ao agregado familiar, assim como prémios diversos, que refletem a preocupação constante em assegurar a estabilidade e o bem-estar de todos os colaboradores.

Todos os colaboradores têm seguro de vida e de saúde, consultas de psicologia gratuitas e acesso a uma App que promove o bem-estar e um estilo de vida saudável aliado a uma forte componente solidária.

Do ponto de vista do ambiente de trabalho, há uma aposta num ambiente descontraído, constante preocupação com as condições físicas de trabalho, de segurança e de bem estar, promovendo momentos de celebração. O ambiente fun, com salas equipadas com matraquilhos, playstations ou jogos eletrónicos, são também alguns exemplos da cultura de espírito de equipa e partilha que se vive na Norauto.

Existe ainda uma aposta na flexibilidade de horário e num regime de trabalho híbrido para a service team, potenciando assim a conciliação entre a vida profissional e vida pessoal.

A política de recursos humanos baseia-se na proximidade, na transparência e na promoção da responsabilidade e autonomia das equipas. A aposta no crescimento profissional dos seus colaboradores, traduz-se numa taxa de progressões internas superior a 70% das equipas de managers.