Navio-tanque “São Jorge” recomeça os trabalhos de abastecimento de combustível nos Açores

"São Jorge" volta a abastecer a Região Autónoma dos Açores a partir de hoje, 15 de novembro, após ter sido sujeito a reparações, na sequência de um incidente ocorrido em fevereiro deste ano.

810

A Transinsular Açores – entidade responsável pelo transporte marítimo nesse arquipélago – anuncia em comunicado enviado à imprensa, que o navio-tanque “São Jorge” a partir desta terça-feira, 15 de novembro, está pronto para retomar as operações de abastecimento de combustível na Região Autónoma dos Açores.

O equipamento em questão estava a ser reparado nos estaleiros da Navalrocha – empresa do grupo ETE – após ter tido um incidente, que ocorreu ao largo do Porto da Graciosa em fevereiro deste ano. Agora, já se encontra operacional para partir do porto de Ponta Delgada e voltar à rota pelas ilhas de S. Jorge, Flores e Faial.

O navio atualmente contém “dois novos motores e sistemas de propulsão, geradores e um sistema elétrico renovado, com mais de 12.000 metros de cabos. Um investimento que confere a total fiabilidade e segurança do Navio, com impacto direto na sua operacionalidade”, como refere a Transinsular Açores em comunicado.

No mesmo seguimento, Matthieu Roger, CEO da Transinsular, destaca na mesma nota “o compromisso e dedicação da empresa, no sentido de retomar a atividade do navio no dia de hoje, assegurando face ao investimento feito, a continuidade da prestação de um serviço de excelência levado a cabo pela Transinsular, empresa do Grupo ETE, bem como a eficiência das sinergias obtidas ‘dentro de portas’.” Evidencia ainda que “durante o período em que o ‘São Jorge’ esteve em estaleiro, a Transinsular garantiu o abastecimento de combustível em todas as ilhas da Região Autónoma dos Açores de acordo com as suas especificidades e necessidades.”