Comboio histórico a vapor vai realizar viagens dedicadas ao Natal

As viagens no comboio histórico a vapor têm partida agendada para os dias 17,18,22, e 30 de dezembro. Em 2023, serão realizadas no primeiro fim de semana do ano.

486

O comboio histórico a vapor vai realizar viagens dedicadas à quadra natalícia, com partida de São Bento no Porto e chegada a Ermesinde, como anunciou a CP – Comboios de Portugal esta quarta-feira, num comunicado no seu website oficial. Esta iniciativa surge de uma colaboração entre a CP e a Câmara Municipal de Valongo.

As viagens para entrar no mundo mágico do Natal serão realizadas nos dias 17,18, 22 e 30 de dezembro e ainda no primeiro fim de semana de 2023, 7 e 8 de janeiro.

Esta edição especial contará com “quatro comboios por dia, com uma composição rebocada pela locomotiva a vapor 0186 e cinco carruagens históricas, com uma oferta de 254 lugares”, lê-se na nota partilhada.

Durante o percurso, não faltará animação. Essa, ficará a cargo de um grupo de rancho folclórico. Por Ermesinde, os visitantes podem visitar a Aldeia de Natal, situada no Parque Urbano, onde poderão vislumbrar a árvore de natal, a maior do país, e percorrer os mercados.

Cada viagem de ida custa 10 euros para os adultos e 5 euros para as crianças dos 4 aos 12 anos de idade. A CP sublinha também que “os portadores de bilhetes para o comboio de Natal a vapor poderão ainda viajar, sem limitação, nos comboios urbanos do Porto durante o próprio dia”.

Consulte aqui informações mais detalhadas sobre esta experiência.

*Imagem retirada do site oficial da CMV