“Na TMF Group as Pessoas são reconhecidas pelo seu Valor e Competência

Na presente edição, a Revista Pontos de Vista ficou a conhecer melhor as Pessoas que «vestem a camisola» pela TMF Group. Uma delas foi Rahim Cassamo, Head de HR & Payroll.

232

O Capital Humano é reconhecido, em muitas organizações, como o veículo mais poderoso para atingir o reconhecimento no mercado. Considera que, na TMF Group, as Pessoas têm sido reconhecidas como tal, sendo, por isso, a fórmula do sucesso?

De facto, o Capital Humano continua a ser o veículo mais poderoso apesar de algumas empresas ainda não o reconhecerem. Na TMF Group as pessoas são reconhecidas pelo seu valor e competências, sejam elas profissionais como sociais. A TMF aposta nos seus colaboradores, potenciando ao máximo as suas características através de várias formações para o desenvolvimento de hard e soft skills. Proporciona eventos sobre temas atuais (saúde mental, dia da Mulher, entre outros), aposta num regime híbrido de trabalho, dando as ferramentas necessárias para o trabalho remoto a todos os colaboradores.

Quão fundamental tem sido o Departamento de HR & Payroll, no qual lidera, no desenvolvimento, evolução e promoção da marca?

Atualmente o departamento de HRP tem sido fundamental para o desenvolvimento da marca tanto a nível nacional como internacional. O nosso departamento está fortemente ligado às necessidades dos nossos clientes, prima pela proximidade aos mesmos, com respostas atempadas, para que no final do mês, todas as partes envolvidas, TMF, cliente e sobretudo os colaboradores do cliente estejam satisfeitos. Gostamos que os nossos clientes nos vejam como parceiros para um fim comum e não apenas como um fornecedor, e esse tem sido também um dos nossos pontos chave para o sucesso.

O que significa a TMF Group para si e para o mercado em Portugal?

Tenho acompanhado a TMF Group desde a sua implementação em Portugal e para mim tem sido um excelente desafio e orgulho fazer parte deste projeto. Como multinacional, temos colegas nos mais diversos países, o que nos permite enriquecer profissional e culturalmente. No mercado Português, por ainda estar numa fase de crescimento (desde 2018 em Portugal com a sua marca), considero que a TMF Group apresenta um enorme potencial de expansão, vindo a fazer parte da cultura empresarial do nosso país de forma integrada nos próximos anos.