Loja Certificada LEGO® do Porto abre a 28 de outubro

NorteShopping recebe primeira loja certificada LEGO® do norte do país

1104

Depois do sucesso da primeira loja certificada LEGO® em Portugal, no Centro Colombo, é agora a vez de o NorteShopping receber os famosos tijolos da marca dinamarquesa, levando um universo de brincadeiras criativas e desafios de construção ao norte do país, a 28 de outubro de 2023.
Pouco depois de se celebrar o primeiro aniversário da loja de Lisboa, abre-se no Porto um mundo de peças e tijolos onde os fãs vão poder encontrar várias surpresas, desde uma Francesinha construída com tijolos aos sets mais procurados pelos fãs, incluindo sets exclusivos das lojas oficiais, ofertas regulares em compras e muitas surpresas para os fãs da LEGO.
A loja do Porto conta também com uma torre Build a Minifigure, onde os fãs podem criar minifiguras com os elementos disponíveis (cabelos/chapéus, cabeças, troncos, pernas e acessórios) uma Pick a Brick Wall, onde se encontram peças disponíveis para comprar avulso e muitas outras zonas de brincadeira para pôr as mãos na massa onde crianças e adultos se podem divertir a construir LEGO.
«Depois de Lisboa, o passo natural era chegar também ao norte de Portugal, onde há uma comunidade de fãs vibrante e que acarinha bastante a marca. A loja de Lisboa, apesar das nossas grandes expetativas, superou largamente o esperado, e é com grande entusiamo que chegamos agora ao Porto, para ajudar os fãs a dar azo à sua criatividade e a descobrirem esse superpoder que é brincar», diz Rossana Mastrosimini, Channel Director do Grupo LEGO.
A loja é, tal como em Lisboa, fruto de uma parceria com a Percassi, uma empresa italiana especializada no desenvolvimento e gestão de redes de franchising, assinada em 2016 para a abertura de lojas certificadas em Itália, França, Espanha e Portugal, exclusivamente dedicadas a produtos LEGO®.
«Estamos muito satisfeitos por abrir mais uma esplêndida loja, agora no Porto, a “Capital do Norte” e uma das mais antigas cidades da Europa. Portugal é um mercado estratégico para nós, ao qual estamos a dar um grande foco e que sempre nos recebeu de forma calorosa», comentou Matteo Morandi, CEO da Percassi Retail. «Esperamos uma boa resposta do público, depois do sucesso que foi, no ano passado, a abertura da primeira Loja Certificada LEGO de Portugal, em Lisboa. Sentimo-nos honrados de trazer este conceito de loja do futuro, que alia experiência física e digital, a uma nova cidade, com um espaço dedicado às famílias, às crianças e aos fãs dos tijolos LEGO.»
O dia inaugural vai contar com uma cerimónia de abertura às 11h00 e a presença do Designer da LEGO® Marcos Bessa, natural do Porto, às 16h00, para um Meet & Greet com os fãs.

Com mais de 900 lojas em todo o mundo, o Grupo LEGO prepara-se agora para chegar à Invicta, com eventos e vários produtos, aos quais se vão juntar os novos e entusiasmantes lançamentos ao longo do ano.