PRÉVOIR estreia-se nos “Acidentes Pessoais”, reforçando a sua aposta nos seguros de pessoas

A PRÉVOIR expande o seu portfólio de produtos do Ramo Não Vida, com a introdução de um seguro de Acidentes Pessoais, após ter iniciado a comercialização de seguros de Saúde em 2020

924

Sempre com as necessidades das pessoas como prioridade, a nova oferta completa as soluções de proteção ao dispor dos segurados
• O PRÉVOIR Acidentes Pessoais é um seguro abrangente para os imprevistos do quotidiano com Serviços de Assistência incluídos em todas as opções e, ainda uma proteção reforçada para ciclistas e possibilidade de extensão das garantias a veículos motorizados de 2 rodas com cilindrada igual ou superior a 250 cc
• Campanha especial de lançamento com a oferta de vales, em subscrições até 31 de dezembro de 2023.

A PRÉVOIR fortalece o seu compromisso em estar próxima dos seus segurados e das suas necessidades, com o lançamento de um Seguro de Acidentes Pessoais, que protege o segurado na vida profissional ou extraprofissional, em Portugal ou no estrangeiro.
“Com uma oferta ampla e consolidada na área vida e saúde, a PRÉVOIR vem com este novo produto complementar a sua oferta e reforçar o seu empenho na proteção das pessoas”, Paulo Silva, Chief Sales Officer da PRÉVOIR Portugal.

A PRÉVOIR já possui soluções que protegem em caso de acidente, tais como um dos seus best sellers o PRÉVOIR Solução Total (seguro misto) mas, segundo o responsável, “este lançamento introduz um tipo de produto inédito no nosso portfólio muito vocacionado para os estilos de vidas das pessoas, representando um passo estratégico para a Companhia e que vem reforçar o seu posicionamento no mercado, enquanto empresa especialista em seguros de pessoas”. A oferta de Acidentes Pessoais da PRÉVOIR tem como principal objetivo proteger a vida das pessoas, na vida pessoal ou profissional. “Como os estilos de vidas das pessoas evoluíram, introduzimos vários fatores diferenciadores tais como um quadro de serviços de assistência que o segurado pode utilizar a qualquer momento. Trabalhámos no sentido de simplificar a oferta, propondo quatro módulos possíveis à medida da capacidade económica de cada um bem com o nível de proteção desejado”, refere Paulo Silva.

Concebido para se adaptar a uma vasta gama de estilos de vida, o PRÉVOIR Acidentes Pessoais é um seguro particularmente útil para “trabalhadores independentes, pessoas com atividades profissionais de risco elevado, mas também de risco mais moderado ou pessoas com grande mobilidade no dia a dia”. Este produto destaca-se pelo seu caráter abrangente, oferecendo uma proteção adequada tanto nos riscos profissionais como pessoais, em qualquer parte do mundo.

Principais coberturas
Com prémios acessíveis, o PRÉVOIR Acidentes Pessoais apresenta-se com 4 módulos de subscrição – Base, Essencial, Premium, Livre. As coberturas principais incluem um capital até 200.000€ em caso de morte ou invalidez permanente por acidente, despesas de tratamento e repatriamento, despesas de funeral e a prestação de serviços de assistência.

Serviços de assistência incluídos
Os serviços de assistência estão incluídos desde a oferta base, estando ao dispor do segurado um leque de 13 serviços relevantes, em Portugal ou no estrangeiro e o acesso a uma rede de mais de 32.000 prestadores. Estes serviços têm a vantagem única de poderem ser utilizados até aos 75 anos e incluem médico ao domicílio, e aconselhamento médico telefónico gratuito. A assistência em mobilidade – é uma mais valia para as deslocações do dia a dia, e muito útil em particular para os ciclistas (p.ex: quebra de corrente, furo ou acidente).

Coberturas complementares
Às coberturas principais podem ser adicionadas as coberturas de Incapacidade Temporária por acidente, a hospitalização por acidente e a extensão das coberturas à utilização de veículos de duas rodas com cilindrada igual ou superior a 250 cc (as cilindradas inferiores já estão incluídas em todos os módulos).

Oferta extra para clientes digitais
Os segurados que optem por receber toda a documentação contratual por e-mail ficam isentos do custo da apólice e dos custos de fracionamento no pagamento por débito direto.

A distribuição deste produto será feita pela rede de Agentes e Parceiros PRÉVOIR que conta com mais de 1100 mediadores em todo o país.

Dados de mercado
Em Portugal, os seguros de acidentes pessoais são das soluções mais subscritas, só ultrapassadas pelos seguros automóvel. Cerca de 1.528.000 pessoas tinham seguro de acidentes pessoais em 2022, representando este segmento cerca de 22,9% da quota de mercado, segundo o estudo Basef Seguros da Marktest. A mesma publicação reforça, ainda, a crescente consciencialização da população para a importância de ter um seguro, onde para 7 em cada 10 portugueses, isso já é uma realidade.

Nenhum contexto do quotidiano é isento de riscos! Os acidentes domésticos e de lazer ultrapassam os 188 mil, onde mais de 70% representam quedas, na grande maioria em casa, segundo o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Na via pública, os acidentes rodoviários são responsáveis por 13,1% das mortes por acidentes, tendo este número aumentado 11,5% em relação a 2021, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna. A sinistralidade é particularmente alarmante na condução de veículos de duas rodas, onde mais de 10 mil acidentes envolveram motos entre janeiro e novembro de 2022, segundo dados veiculados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). O número de acidentes com bicicletas, trotinetes e skates triplicou, nos últimos quatro anos, de acordo com dados do INEM.